Topo

SBT comemora 40 anos com documentário sobre Silvio Santos

Documentário mostra a história do apresentador na visão de familiares, amigos e colegas de trabalho - Divulgação/SBT
Documentário mostra a história do apresentador na visão de familiares, amigos e colegas de trabalho Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 13h29

Será exibido no SBT no próximo domingo (8), durante o "Programa Silvio Santos", um documentário sobre o apresentador em homenagem aos 40 anos da emissora.

Apresentado por Marília Gabriela e supervisionado por Íris Abravanel, novelista e esposa de Silvio Santos, o documentário dirigido por Leonor Corrêa vai mostrar a história do apresentador na visão de familiares, amigos e colegas de trabalho.

O documentário começa com depoimentos de Íris Abravanel e suas filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Depois, a obra questiona: os estrangeiros conhecem o Silvio Santos? As origens de Silvio são relembradas por seus irmãos, com relatos inéditos sobre a sua infância e a sua adolescência, fase da vida em que ele começou a sua carreira de camelô.

A obra também fala sobre a passagem dele pelo exército como paraquedista, e finalmente o início de sua carreira no rádio e televisão. Diversos artistas, jornalistas, políticos e funcionários relatam e relembram quem foi e quem é Silvio Santos para cada um deles.

No domingo, Silvio Santos também vai apresentar o programa vestindo pijama: o figurino especial foi um presente de Dia dos Pais, que o apresentador decidiu vestir para comemorar a data.