Topo

Padre Fábio de Melo surpreende com registro pagodeiro do inicio da carreira

Padre Fábio de Melo no começo da carreira: estilo pagodeiro - Reprodução/ Instagram @pefabiodemelo
Padre Fábio de Melo no começo da carreira: estilo pagodeiro Imagem: Reprodução/ Instagram @pefabiodemelo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 15h22Atualizada em 12/08/2021 15h41

Padre Fábio de Melo mostrou um registro do começo de sua carreira na música e surpreendeu muita gente: ao contrário do que se pensa, o religioso começou cantando músicas de pagode.

Através de seu Instagram, ele publicou um vídeo em que aparece com um grupo cantando a música "Amigo do Sol, Amigo da Lua", composição de Márcio Brandão e Benito de Paula. O que chamou a atenção foi o "look" do padre: camisa larga, correntinha no pescoço e calça jeans, como era o figurino dos grupo de pagode nos anos 90 — além, claro, da inevitável "coreô" ensaiada.

"Um #tbt cheio de malemolência, estampas, passinhos ensaiados, quando eu ainda era um garoto que amava Raça Negra e Só Pra contrariar, que usava roupas que tinham três vezes o meu tamanho. Um tempo feliz, de inícios, cantando com os Cantores de Deus, o melhor grupo vocal da nossa amada música católica", escreveu o padre Fábio na legenda da publicação.

"É pecado rir?"

Nos comentários, muitos amigos do pároco demonstraram surpresa com o vídeo. "Que registro maravilhoso! Santo passinho!", escreveu Gustavo Reiz. "Padre, eu não dou conta de ti", divertiu-se Ana Caetano. "E o look? É pecado rir?", brincou Gracyanne Barbosa.

Marcos Mion também apareceu para tirar um sarro do padre: "Meu Deus! Padre Salgadinho de Melo?! Imagina se esse vídeo cai na minha mão na época do Piores Clipes?", escreveu o apresentador recém-contratado pela Globo, citando o pagodeiro Salgadinho, vocalista do Grupo Katinguelê, e também o programa "Os Piores Clipes do Mundo", que comandava na MTV.