Topo

Tiago Leifert não quer despedida; Globo dá espaço que não deu a Faustão

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 11h49Atualizada em 10/09/2021 13h22

Tiago Leifert afirmou que não fará um "The Voice Brasil" especial por ser seu último programa antes de sair da Globo. Segundo ele, a meta é apenas entregar mais uma temporada do reality musical que o revelou para o entretenimento.

Em depoimento a Ana Maria Braga no "Mais Você", Leifert disse que vai se emocionar naturalmente, mas não quer um programa sobre si mesmo.

Vou conseguir desfrutar mais porque sei que é meu último, vou me emocionar por ser apegado a equipe. Sou chorão, tenho a fama de chorão. E o ''The Voice' é um concurso de voz, o importante é isso. [Se] A temporada [for] sobre mim, não queria fazer. [Se] A 'Super Dança' ficasse sobre mim, também não queria fazer. Talvez no dia 23 eu fale alguma coisa. Vou entregar a temporada, isso que tem que fazer. Não é sobre mim não. Tiago Leifert

Leifert já chorou ao vivo algumas vezes, como na final do "BBB 20" em plena pandemia de coronavírus e na final da "Super Dança dos Famosos", revelando que não queria "dar tchau" ao público ali.

Mesmo não querendo uma despedida oficial, ele está recebendo um espaço da Globo que Faustão, quem ele substituiu até a estreia de Luciano Huck, não teve.

Ana Maria Braga recebeu Leifert hoje no "Mais Você" e deixou de exibir o reality "Jogo de Panelas" para dedicar todo o programa a entrevista com o ex-comandante do "BBB".

Após uma 1h15 minutos na faixa matinal, Leifert ainda apareceu no "Encontro com Fátima Bernardes" para falar da decisão.

Tiago Leifert - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert conversou com Fátima Bernardes após ser entrevistado por Ana Maria Braga
Imagem: Reprodução/TV Globo

Diferente de Faustão, Tiago vai continuar na Globo até dezembro com o "The Voice". O plano inicial da Globo era manter Fausto até dezembro também, mês que acabaria o contrato com a Globo.

No dia 17 de junho, a emissora carioca anunciou a antecipação da saída de Fausto, agora fechado com a Band.

Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato. Rede Globo

Quatro dias antes, Leifert substituiu o dono do "Domingão" devido a problemas médicos. Com a saída definitiva, o programa passou a se chamar "Super Dança dos Famosos", quadro que estava dentro do dominical.

Faustão não apareceu em nenhum programa da Globo para falar da saída e não teve uma despedida da emissora em que trabalhou 32 anos, apenas o comunicado enviado à imprensa. A TV Globo recebeu uma série de cobranças nas redes sociais por não autorizar o apresentador a comandar o "Domingão" pela última vez para uma despedida na época, com o nome de Faustão virando um dos cinco assuntos mais comentados no Twitter.

Chamadas com Faustão no comando foram retiradas da programação, bem como itens do estúdio que tivessem a mesma identidade visual do programa.

Coube a Tiago Leifert mandar saudações a Fausto no último "Super Dança dos Famosos". Luciano Huck também agradeceu ao apresentador na sua estreia no horário.

O meu beijo final é a você, Faustão. Obrigado. O Faustão é meu amigo. Ele me acompanha desde os 16 anos de idade, desde a primeira vez que eu segurei profissionalmente um microfone no "Desafio ao Galo", programa que ele trabalhou no futebol de várzea. Ele me acompanha e me incentiva. Eu só consegui estar aqui porque era o Fausto, porque eu sei que tô com ele e ele tá comigo aqui o tempo inteiro. Obrigado pela oportunidade. Eu sou um coadjuvante. Tiago Leifert

Tiago Leifert - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert não segurou as lágrimas ao falar de Faustão e de toda a equipe durante a final da Super Dança dos Famosos
Imagem: Reprodução/TV Globo

Não dá para começar sem pensar em Fausto Silva, que ficou neste horário por 32 anos. Eu sou um grande fã e amigo. Eu deixo aqui a minha homenagem, pois ele tem grande contribuição aos domingos do brasileiro. Cativou as pessoas sempre sendo generoso. Tenho muito carinho e admiração. Desejo muita saúde antes de tudo, muito sucesso no novo ciclo. Eu sou especialmente grato por tudo que ele fez. Luciano Huck

Luciano Huck - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck em estreia do 'Domingão com Huck'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Faustão chegou a ser lembrado por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, principalmente após a morte da mãe. As apresentadoras lamentaram e mandaram sentimentos para Fausto ao vivo na Globo.

Fátima falou ao vivo sobre Fausto no "Encontro" após a saída: "Ele teve uma participação muito importante na minha decisão de acreditar que um jornalista poderia comandar um programa de auditório".

Contudo, nenhum espaço foi aberto ao apresentador aparecer ao vivo na Globo e se despedir.

Quem deve apresentar o 'BBB' após a saída de Tiago Leifert da TV Globo?

Resultado parcial

Total de 6398 votos
34,50%
Divulgação TV Globo
8,25%
TV Globo
0,75%
Reprodução/TV Globo
11,99%
Reprodução / Globoplay
6,06%
Artur Meninea/TV Globo
3,22%
Reprodução/Instagram
4,17%
Reprodução
0,55%
Reprodução/vídeo
2,91%
Reprodução/Globoplay
1,38%
Reprodução/Instagram
2,75%
Antonio Chahestian/Record TV
2,00%
Reprodução/TV Globo
1,11%
Reprodução/Record TV
3,84%
Reprodução/Instagram
4,83%
Mastrangelo Reino/Folhapress
7,06%
João Cotta/TV Globo
1,02%
Nathalie Bohm
3,61%
Blad Meneghel/Divulgação

Valide seu voto