Topo

Marieta Severo teve sequelas da covid-19: 'Lapso de memória'

 Marieta Severo revela sequelas da covid-19 que afetaram as gravações de novela - Reprodução / Twitter
Marieta Severo revela sequelas da covid-19 que afetaram as gravações de novela Imagem: Reprodução / Twitter

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2021 10h21Atualizada em 06/10/2021 10h38

Marieta Severo enfrentou momentos assustadores ao ficar internada com complicações da covid-19 e, mesmo após ter superado a doença, ainda precisa lidar com as sequelas. A atriz de 74 anos conta que um sintoma específico impactou bastante durante as gravações de 'Um Lugar ao Sol', que estreia em novembro.

Em bate-papo no podcast 'Novela das 9', a artista revela que Andréia Horta, com quem contracenará, também contraiu a doença e enfrentou o mesmo problema. 'Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra', conta.

Apoio de Andreia Horta

Marieta também não poupa nos elogios à amiga e detalha a troca de apoio em cena: 'Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia 'ops' (para mostrar que havia esquecido)? Eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira', lamenta.