Topo

'A Fazenda': Dia tem Erasmo e Aline discutindo e planos de boicote a Rico

A Fazenda 2021: Dia tem Erasmo discutindo com Aline e planos de boicote a Rico - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dia tem Erasmo discutindo com Aline e planos de boicote a Rico Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2021 17h53Atualizada em 07/10/2021 19h53

A vitória de Rico na prova do fazendeiro de ontem e o início do seu reinado em "A Fazenda 13" (RecordTV) colocaram mais fogo no feno! O dia começou com o humorista distribuindo tarefas e alfinetadas para os outros participantes.

Um peão, em especial, não está nada feliz com o comportamento de Rico e já está bolando uma sabotagem ao rapaz. Uma punição também causou na tarde de hoje, deixando Erasmo insatisfeito. A infração tirou um dos cômodos mais amados pelo influenciador fitness... isso mesmo, a academia! Com isso, ele e Aline tiveram uma discussão. Confira o que rolou hoje em "A Fazenda":

Distribuição de tarefas

Rico Melquiades causou ao distribuir as funções para os peões na manhã de hoje. Fazendeiro da semana após se livrar da berlinda, ele levantou de bom humor, acordando os peões com palmas e já alfinetando Tati Quebra Barraco, Solange Gomes e MC Gui.

Bora acordar. Levanta, bora trabalhar. Ninguém veio aqui para ficar deitado não. Você também Sol, trocar de roupa para trabalhar.

Rico delegou a função da vaca para Victor Pecoraro. O humorista criticou as reclamações de Victor sobre dores na coluna para evitar as tarefas da casa. "Quando é para fazer atividade para ganhar dinheiro e prêmio, essa dor sumia. Então se essa dor sumia para ganhar dinheiro, ele vai começar o trabalho dele na vaca", alfinetou.

Ele também não poupou farpas para Solange, que ficou com o trato do cavalo, Tati, que ficou com as ovelhas, e MC Gui, que ficou com o cuidado das aves. Os peões foram chamados de "chatos" e acusados de "só comer e dormir".

O dia já começou com desentendimento

Aline Mineiro e Erika Schneider discutiram ao tentarem ajudar Erasmo Viana e Victor Pecoraro no trato das vacas. A discussão começou após Erika reclamar por Aline estar ensinando a tarefa de forma errada.

"A gente tinha conversado de não discutir na frente dos outros", disse Erika com rispidez durante a confusão.

A Fazenda 2021: Aline Mineiro e Erika Schneider se desentendem na frente de Erasmo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Aline Mineiro e Erika Schneider se desentendem na frente de Erasmo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Rico e MC Gui também trocaram alfinetadas

Após delegar a função do trato com as aves para MC Gui, o fazendeiro Rico Melquiades e o funkeiro se alfinetaram na cozinha da sede. Na troca de farpas, o humorista questionou se o cantor ficaria com ele na condição de livrá-lo da berlinda da próxima semana.

"Me paquere! Você quer me pegar, é isso que você quer?", perguntou o humorista.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades conversa com MC Gui após delegação das tarefas - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2021: Rico Melquiades conversa com MC Gui após delegação das tarefas
Imagem: Reprodução/Twitter

Victor está planejando se vingar de Rico

Conversando com Solange Gomes, Tati Quebra Barraco e MC Gui, Victor Pecoraro falou que acredita que será indicado para a próxima roça pelo fazendeiro Rico Melquiades. Ele prometeu se vingar jogando um balde de água na cabeça do humorista, caso isso aconteça.

O ator também afirmou que irá boicotar o "reinado" de Rico. Após ver no manual que, caso os peões não realizem suas tarefas, o fazendeiro é obrigado a fazê-las por eles, Victor disse que não irá cuidar das vacas amanhã, para forçar Rico a trabalhar em seu lugar.

Durante a madrugada, Tati disse que se recebesse a tarefa das vacas, não iria fazê-la: "Nenhuma das vacas eu vou fazer e ele tem que fazer se não toma punição. Então, por mim, está de boa", afirmou.

A Fazenda 2021: Victor bola plano contra Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Victor bola plano contra Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

Tati recusou a comida de Dayane

Tati Quebra Barraco e Solange Gomes criticaram a atitude de Dayane Mello — que está na roça com Erika Schneider e Tiago Piquilo — ao ajudar no preparo do almoço para os participantes.

"Não tô sem fome não, mas não quero comer essa comida. Hoje todo mundo resolveu botar a mão na massa?", disse Tati visivelmente chateada.

A Fazenda 2021: Tati e Solange não almoçam comida preparada por Day - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2021: Tati e Solange não almoçam comida preparada por Day
Imagem: Reprodução/Twitter

Punição causou treta entre Erasmo e Aline

Na tarde de hoje, Aline Mineiro causou uma punição após usar o banheiro da sede. A peoa está na baia e, em razão da infração, os peões ficarão dois dias sem academia.

Alguns peões brincaram que esse era o ponto fraco de Erasmo. Tentando buscar compaixão, Aline lembrou que outras pessoas também cometeram infrações e que ela tomou banhos gelados quando eles receberam o castigo de ficar sem água quente sem reclamar.

O ex de Gabriela Pugliesi, porém, rebateu: "É, mas você tomou duas [punições] na mesma semana". Os dois, então, se desentenderam e Aline começou a chorar.

A Fazenda 2021: Aline e Erasmo brigam - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline e Erasmo brigam
Imagem: Reprodução/Playplus

Dr. Dolittle, é você?

Erasmo Viana disse para Tiago Piquilo que "um passarinho contou" que o sertanejo não será eliminado na terceira roça. O caso aconteceu assim que o ex de Gabriela Pugliesi terminou de meditar.

"Cara, eu tava meditando ali e ouvi só uma pancada no vidro. Continuei meditando. Quando acabei, tinha um passarinho no chão. Fui lá, peguei ele, coloquei no meu colo, fiz carinho. [...] Eu tinha acabado de meditar, tava numa paz, tinha acabado de orar. Cara, tem umas coisas que acontecem que a gente... Mas é isso", contou o influenciador.

A Fazenda 2021: Erasmo conta sobre passarinho - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Erasmo conta sobre passarinho
Imagem: Reprodução/Playplus

Tiago está preocupado com Victor

Tiago Piquilo conversou com Erasmo Viana sobre Victor Pecoraro. O sertanejo compartilhou sua preocupação com o ator.

"O Victor não estava muito bem hoje, né? Ele tava malzão, cara", falou Tiago. "Na madrugada ele estava muito malzão. Por conta da família. Chorou muito. Muito, muito. E falou até umas coisas fortes assim, sabe? Relacionadas ao jogo, a suportar a pressão que é ficar longe da família".

A Fazenda 2021: Tiago Piquilo conversa com Erasmo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago Piquilo conversa com Erasmo
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2021: Os looks escolhidos por Adriane Galisteu para o reality

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique no reality?

Enquete encerrada

Total de 68781 votos
39,37%
Antonio Chahestian/Record TV
32,86%
Antonio Chahestian/Record TV
27,77%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto