Topo

Rico Melquiades vence prova e é o novo fazendeiro de 'A Fazenda 13'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2021 23h58Atualizada em 07/10/2021 14h08

Rico Melquiades é o novo fazendeiro de "A Fazenda 13" (RecordTV). O peão venceu uma disputa contra Dayane Mello e Erika Schneider e se livrou da terceira roça do reality rural. A dupla perdedora agora enfrenta Tiago Piquilo na berlinda, que não participou da prova após ser vetado.

Ao saber que venceu, o humorista vibrou com a notícia, abraçou Dayane e Erika e gritou para comemorar a conquista. Questionado por Galisteu, Rico revelou o que esperar de seu reinado:

Vou botar fogo lá agora! Vou colocar ordem naquela casa porque o pessoal está fazendo uma colônia de férias com melhores amigos. Vou mostrar como um fazendeiro trabalha. Rico Melquiades

Como foi a prova

A prova teve quatro rodadas e exigiu estratégia e sorte dos peões. Conforme anunciado por Adriane Galisteu na noite de ontem, os outros peões, além dos roceiros, também participaram da prova.

A Fazenda 2021: Dayane Mello, Erika Schneider e Rico Melquiades na quarta prova do fazendeiro - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane Mello, Erika Schneider e Rico Melquiades na quarta prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A apresentadora fazia perguntas para Dayane, Erika e Rico, e depois fazia o mesmo questionamento aos peões da sede na dinâmica:

A cada rodada, uma caraterística de personalidade é revelada e os roceiros apontam quem da sede mais se encaixa naquela característica. Depois, a galera da sede vota em um dos três escolhidos. O roceiro que acertou o peão mais votado, ganha um ponto. Quem tiver mais pontos depois de quatro rodadas é o novo fazendeiro. Adriane Galisteu

Antes de começar cada rodada, os três passavam por um sorteio de pinos enumerados. Quem sorteasse o pino de maior número, era o capitão e tinha o direito de escolher a cor das placas em forma de passarinho, que revelavam as frases com personalidades.

Na primeira, Rico foi o capitão e a pergunta foi sobre "qual peão some do jogo e acaba virando a famosa planta". O humorista venceu a primeira rodada após os confinados da sede escolherem Tiago Piquilo, o mesmo voto de Rico.

Na segunda rodada, o humorista foi o capitão novamente e também conquistou mais pontos após escolher Arcrebiano como o peão que mais gosta de mandar em 'A Fazenda', nome que foi o mais votado entre os peões da sede.

Na terceira rodada, se Rico ganhasse, ele já seria o campeão. Com Erika como capitã e a pergunta "nem tudo que reluz é ouro", o humorista votou em Victor, peão que recebeu mais votos entre os colegas de confinamento e se consagrou como o novo fazendeiro.

Como a roça foi formada

Com dois poderes em mãos, Mileide Mihaile escolheu ficar com o poder da chama amarela e entregou a vermelha para Arcrebiano. Com o poder, ela teve a opção de escolher entre não ser indicada pelo fazendeiro ou não receber votos da casa. A dançarina optou por não poder ser votada pela casa.

Já o fazendeiro indicou Rico Melquiades para roça: "A minha indicação de hoje, creio que não seja novidade nenhuma para a galera aqui da casa. Eu não estaria sendo justo nem comigo, nem com meus amigos caso eu tomasse outra decisão", disse.

Logo depois os peões começaram a votação individual. Erika Schneider foi a mais votada da casa. Com sete votos, a dançarina puxou Tiago Piquilo da baia para o terceiro banco da roça.

Arcrebiano, com o poder da chama vermelha anulou o resta um e escolheu Dayane Mello direto para a roça. A modelo, por sua vez, baniu Tiago Piquilo de fazer a prova do fazendeiro. Sendo assim, o cantor já era o primeiro peão oficialmente na terceira roça e agora enfrenta Dayane e Erika.

A Fazenda: Confira todos os peões que já usaram o chapéu de fazendeiro

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique no reality?

Enquete encerrada

Total de 68781 votos
39,37%
Antonio Chahestian/Record TV
32,86%
Antonio Chahestian/Record TV
27,77%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto