Topo

Filho de Cid Moreira acusa madrasta de esconder que pai faz hemodiálise

Cid Moreira - Reprodução/Instagram
Cid Moreira Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 18h55Atualizada em 12/10/2021 18h55

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, acusou a madrasta, Fátima Sampaio, de 58 anos, de ocultar informações a respeito do estado de saúde do pai. Ao "Fofocalizando", Roger afirmou que o ex-advogado do jornalista contou a ele que o pai estaria fazendo hemodiálise em dias alternados e que a notícia chegou por meio do primo, Marcos Moreira, que recentemente perdeu o pai. Ao UOL, a assessoria de imprensa de Cid Moreira confirmou que o jornalista está fazendo hemodiálise, "mas que está muito bem de saúde e disposto".

Ele descobriu, em uma conversa com o Sr. Gilson, do Hospital Santa Teresa, lá de Petrópolis, que o meu pai está, sim, fazendo hemodiálise. O nosso advogado está pedindo que a gente tenha acesso aos exames para saber o verdadeiro estado de saúde dele.
Roger Moreira

Em conversa ao UOL, Angelo Carbone, advogado dos filhos de Cid Moreira, confirmou que está providenciando as informações a respeito do estado de saúde do jornalista.

Estão dando a impressão que ele está bem, mas ele não está. Ele faz hemodiálise e agora eu vou pedir as informações para o Hospital porque ele está em uma situação muito difícil. O problema do Cid Moreira é que ele está com 94 anos e está senil.

O advogado defendeu que, nas redes sociais, as publicações mostram Cid Moreira aparentando boa saúde, porém isso não condiz com a realidade. Em vídeo publicado há dois dias, o jornalista aparece fazendo exercícios físicos com a legenda: "Não podemos deixar a peteca cair quando vem a tempestade. Ao contrário, temos que lutar para sairmos mais fortes!". A cena, no entanto, seria do dia 20 de janeiro, o que, no entendimento dele, seria uma tentativa de passar uma falsa imagem de saúde de Cid Moreira. "Ela quer mostrar que ele está bem, mas ele não está", diz ele.

Carbone já entrou com uma interdição, um processo-crime e um protesto contra alienação de bens, em que pede para que o juiz noticie a todos que ela não possa vender ou transferir os bens do jornalista.

Os filhos deixaram claro que não querem nada. Só querem que o pai tenha o repatriamento do que lhe foi tirado e que ele possa ter tratamentos decentes.

Ainda, segundo o advogado, Fátima não estaria permitindo contato dos filhos com o pai. O advogado de Cid Moreira não se pronunciou sobre esta alegação.