Topo

'Fico constrangido com isso', diz Cid Moreira sobre polêmica com filhos

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 17h07

O apresentador Cid Moreira disse que se sente "constrangido" com todo o imbróglio público entre ele e os filhos.

"Esse negócio de falar que estou comendo comida estragada é uma infâmia, uma coisa terrível, eu fico até constrangido com isso", disse o apresentador em entrevista ao "A Tarde É Sua", da RedeTV!.

Não vou dizer que está tudo bem. É muito triste isso que está acontecendo, porque eu considero a Fátima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país, no qual sou solicitado, eu falo que pedi uma mulher e realmente consegui uma mulher e esse pessoal não está gostando disso. Não sei qual o intuito.
Cid Moreira em entrevista ao "A Tarde É Sua"

Antes de anunciar as declarações, a apresentadora Sonia Abrão afirmou que o casal "sempre foi muito discreto" e não pretendia comentar sobre o caso antes do contato com o programa da RedeTV!.

"Eu sempre lutei com 94 anos e vou continuar lutando até morrer para ter domínio sobre as minhas coisas e não admito de jeito nenhum interferência de ninguém", concluiu Cid Moreira.

Cid Moreira e Fátima Sampaio - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Cid Moreira e Fátima Sampaio
Imagem: Reprodução/ Instagram

Filhos pediram interdição de Cid Moreira

Em 20 de junho, Rodrigo e Roger Moreira, filhos do apresentador, entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.

Eles alegaram que Cid Moreira apresentava sintomas de demência e pediram a investigação de Fátima por cárcere privado, estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha.

Em entrevista ao UOL, Roger Moreira, filho adotivo, afirmou que as redes sociais do jornalista são controladas por Fátima e acusou a madrasta de manipular todo o dinheiro de Cid. "Não queremos que ele continue sendo roubado até o fim da vida", declarou.

Queremos que ela devolva tudo o que tirou do Cid e que fique com ele. Não queremos tirar nada. Amanhã ou depois, caso ela queira deixá-lo, como vai funcionar? Ela vai ficar com todos os bens e ele vai terminar em um asilo? Essa é a nossa preocupação. Não queremos que ele fique depenado, como aconteceu com muitos artistas.
Roger Moreira em entrevista ao UOL

Recentemente, Fátima Moreira negou as acusações em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV. Ela disse serem "loucuras" as acusações dos filhos do apresentador e destacou que ele está lúcido.

Os desentendimentos entre Cid Moreira e os filhos se tornaram públicos após uma entrevista de Roger Moreira ao "Balanço Geral", da Record TV, no início de junho. Ele relatou uma ameaça de deserdação por parte do pai.