Topo

JP vence prova e escapa da roça; Carla e Ovelha disputam permanência

do UOL, em São Paulo

22/10/2015 00h12

O modelo João Paulo Mantovani venceu a prova do fazendeiro e se safou da roça na noite desta quarta-feira (21). Carla Prata e Ovelha competem pela preferência do público na próxima quinta-feira (22). Além de comandar a sede por uma semana, o fazendeiro se livra da roça e garante imunidade na próxima votação. JP é o quinto fazendeiro de "A Fazenda 8".

O modelo foi indicado para a roça pela fazendeira da última semana, Mara Maravilha. Ovelha foi o competidor mais lembrado pelos peões na votação geral e, por conta das novas regras do jogo, escolheu a Carla Prata para completar a roça.

A Prova

Com a ajuda de um bastão, os peões tinham de encaçapar bolas em uma mesa de sinuca vertical. Era preciso depositar três bolas em cada uma das cinco caçapas. O vencedor era aquele que completasse a prova primeiro. A disputa foi acirrada, mas JP foi mais ágil que os colegas.

Programa ao vivo

Depois de exibir a cena de Rebeca Gusmão devolvendo as fotos de Mara Maravilha no programa ao vivo, Roberto Justus aproveitou para esclarecer uma dúvida frequente do público: "Muita gente me para na rua pra perguntar por que algumas atitudes não são passíveis de punição".
 
O apresentador explicou que por mais que atos como o de Rebeca possam parecer errados, eles não estão especificados no manual dos participantes, que é voltado apenas às tarefas da fazenda e às regras do jogo em si.
 
Com exceção da agressão física, o comportamento e o relacionamento dos peões não é passível de punição. Justus aproveitou para dizer que não existe punição individual.