Topo

Marcos Harter vence prova e se torna nono fazendeiro de "A Fazenda 9"

Marcos Harter vence prova e se torna nono fazendeiro de "A Fazenda 9" - Reprodução/Record
Marcos Harter vence prova e se torna nono fazendeiro de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 00h14

Marcos Harter venceu a prova e tornou-se, nesta terça-feira (07), o nono fazendeiro do reality show "A Fazenda 9". Além de escapar da roça, o cirurgião plástico agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a próxima berlinda. Já Marcelo Ié Ié e Ana Paula Minerato continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (09). 

"A prova de hoje é o passaporte para escapar da eliminação da semana. É uma prova muito especial neste momento do jogo", disse Roberto Justus antes de explicar como funcionaria a atividade, que foi de sorte.

Na disputa, cada peão tinha que girar a roleta e cumprir a ordem dada, que consistia em colocar os objetos pretos ou figuras coloridas na sua própria gangorra ou na do adversário. O peão que primeiro encostasse a sua gangorra no mecanismo luminoso estava fora do jogo. 

A ordem das jogadas seguiu a indicação para a roça e começou por Ana Paula, seguida por Marcos Harter e, por último, Marcelo Ié Ié que, ironicamente, foi o primeiro eliminado da disputa. 

fazendeiro - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record


Prova da chave

O apresentador Roberto Justus anunciou no programa ao vivo desta terça-feira (07) que a próxima prova da chave será realizada com o grupo que tiver mais integrantes e valerá um carro zero quilômetro. A atividade é gravada na quinta, após a eliminação da semana, e é exibida na sexta. 

"Nós anunciamos no começo do programa que o grupo que chegasse com mais integrantes ia ganhar um prêmio. Provavelmente vai ser o grupo Ferro", informou o apresentador. 

Fazem parte do grupo Ferro Matheus, Monique Amin, Marcelo Ié Ié, Monick Camargo, Flávia Viana e Ana Paula Minerato. No grupo Fogo estão Rita Cadillac, Yuri Fernandes e Marcos Harter.

A Formação da Roça

Ana Paula Minerato, Marcos Harter e Marcelo Ié Ié formaram a oitava roça de "A Fazenda 9". O trio foi definido durante votação realizada no programa de segunda-feira (06). A ex-panicat foi para a roça pelas mãos do fazendeiro da semana, Yuri, enquanto o cirurgião plástico recebeu seis votos da casa. Já o humorista foi para a berlinda por conta da dinâmica do Resta Um contida no envelope vermelho.

Trio de roceiros da semana - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

De acordo com a regra, Monique, portadora do envelope vermelho, deveria escolher um colega para salvar da roça e, assim, sucessivamente. A ex-BBB salvou Monick da roça, que optou por tirar Rita Cadillac da berlinda. Entre Marcelo e Matheus, a ex-chacrete surpreendeu e salvou Matheus, colocando o humorista na roça.

"Não vou votar na Rita e Marcos e do outro grupo não votaria na Flávia, mesmo sem imunidade, nem no Matheus, que eu me aproximei também. Marcelo me faz rir e as Moniques estão no meu coração. Foi pensando nessa forma, sem maldade nenhuma, mas hoje vou votar na Ana Paula", justificou o fazendeiro ao indicar a ex-panicat para a berlinda.

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Matheus Lisboa pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. O ex-BBB foi o vencedor da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Matheus escolheu Ié Ié para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Monique Amin. Conforme anunciado por Roberto Justus, o envelope vermelho mudaria a escolha do terceiro roceiro da semana. O envelope prateado presenteou o humorista com um vídeo exclusivo da família. 

Já o envelope dourado deu a Matheus o prêmio de R$ 20 mil e o direito de dar imunidade a um colega. "É uma pessoa que eu gosto muito, fiquei muito próximo aqui dentro e não acho justo ela ir para a roça pela terceira vez. Vou dar para a Flávia", justificou o mineiro ao conceder o benefício à ex-BBB.

Enveloep Dourado - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Yuri Fernandes votou em Ana Paula Minerato

Ana Paula Minerato votou em Marcos 

Flávia Viana votou em Marcos 

Marcelo Ié Ié votou em Marcos

Marcos Harter  votou em Matheus 

Matheus Lisboa votou em Marcos 

Monick Camargo votou em Marcos 

Monique Amin votou em Marcos 

Rita Cadillac votou em Matheus