Topo

Marcelo diz que Matheus é folgado e peões brigam aos berros

Marcelo Ié Ié reclamou pela terceira vez da divisão de louça da sede - Reprodução/R7
Marcelo Ié Ié reclamou pela terceira vez da divisão de louça da sede Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 09h51

Após brigar três vezes pelo mesmo assunto, Marcelo Ié Ié acordou neste domingo (12) pronto para acusar os colegas novamente de desrespeito às regras de divisão da louça. Marcelo ainda cobra os colegas de uma regra que criou quando era fazendeiro, mesmo já não estando no posto há duas semanas. O peão começou a discussão chamando Matheus de folgado, e logo uma discussão amena se tornou uma briga feia com berros e xingamentos. 

"Vocês tem que abrir a geladeira, tá cheia de comida nojenta. É até feio falar isso, mas tá lá há uma semana. Eu já disse mil vezes, o responsável pela louça tem que limpar, e tem que olhar a geladeira também", reclamou Marcelo. Matheus, que já explicou que só vai lavar a louça que usar e a louça comunitária nos dias nos quais for responsável, disse que todos precisam cuidar disso, não só uma pessoa. "Você é uma velha reclamona, meu Deus. A gente já tinha falado sobre isso e decidido".

Marcelo respondeu chamando Matheus de folgado, e o peão não gostou da acusação. "Você adora me chamar de folgado, chegar colocando regra e botando banca, mas você não pode sair acusando os outros assim. Ontem, por exemplo, eu nem jantei, eu estava passando mal e não sujei uma louça. Daí você vem aqui me cobrando". Monique concordou com o colega, e disparou: "Marcelo, em vez de acusar os outros, porque você não fica na sua e lava sem falar nada? Eu faço isso e não fico contando pra todo mundo depois". Marcelo, assim como nas demais discussões a respeito da louça, ignorou o que os demais colegas falaram e apenas respondeu: "Não tem que ficar arranjando desculpa, tem que lavar".

Nessa hora, a câmera saiu da cozinha e a transmissão foi cortada. Foi possível ouvir Matheus e Marcelo berrando por mais de dez minutos, mas a câmera não retornou para a cozinha e não foi possível acompanhar o desfecho da briga.

Marcos é o fazendeiro da semana, mas não se pronunciou sobre a regra criada por Marcelo e preferiu ficar longe da discussão.