Topo

Matheus vence décima prova do fazendeiro de "A Fazenda 9"

Matheus vence décima prova do fazendeiro de "A Fazenda 9" - Reprodução/R7
Matheus vence décima prova do fazendeiro de "A Fazenda 9" Imagem: Reprodução/R7

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 00h08

Matheus venceu a prova e tornou-se, nesta terça-feira (14), o décimo fazendeiro de "A Fazenda 9". Além de escapar da roça, o ex-BBB agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a próxima berlinda. Em sua reta final, pela primeira vez nesta edição do reality a prova do fazendeiro foi feita em dupla e não salvou um competidor da berlinda. 

A disputa exigiu habilidade, sorte e equilíbrio. Os peões tinham de subir até o alto de um poste, encher um recipiente com um líquido até ele tombar o balde e derrubar as chaves. Na sequência, eles tinham que ir até o ponto oposto e encontrar a chave certa para liberar as peças de um quebra-cabeça. Vencia quem completasse o jogo primeiro. 

Matheus e Yuri alternaram a dianteira da prova em vários momentos. O empresário liberou as chaves primeiro, mas teve dificuldade para encontrar a que abria o baú com o quebra-cabeça. Matheus, por sua vez, saiu na frente na hora de montar o jogo, mas foi Yuri quem terminou a prova primeiro. No entanto, o quebra-cabeça do empresário continha um erro e o youtuber conseguiu se recuperar. 

prova fazenda  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A Formação da Roça

O casal formado por Flávia Viana e Marcelo Ié Ié formam a nona roça de "A Fazenda 9". A dupla foi definida diretamente durante votação realizada no programa da última segunda-feira, que também definiu os participantes da prova do fazendeiro: Matheus Bonfim e Yuri Fernandes. Conforme informado por Roberto Justus na última sexta-feira (10), a votação para definir o eliminado começou logo após a formação da roça. 

Nono envelope  - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

A ex-BBB foi indicada pelo fazendeiro, Marcos, enquanto o humorista recebeu quatro votos da casa. Rita Cadillac, a última participante a dar o seu voto, foi quem decretou a ida de Ié Ié para a roça. Muito reticente, a ex-chacrete tinha a opção de votar em Monique Amin e deixar o jogo empatado, mas decidiu poupar a ex-BBB e eximir Marcos da responsabilidade de desempatar a votação.  

'Queria dizer para o pessoal que está nos assistindo que eu não gosto muito de ser fazendeiro, porque é mais ônus do que bônus. Gosto mais de ser indicado do que indicar alguém. Na rua eu trabalho como médico e, geralmente, eu produzo sonhos e colocar alguém na roça é tirar o sonho de alguém. Meu voto vai na Flávia porque é a pessoa que eu tenho menos afinidade", justificou Marcos ao indicar a peoa para a berlinda. 

Flávia chocada - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Poder dos envelopes

Além da votação da casa, Flávia Viana pôde, finalmente, abrir o mini-contêiner com os três envelopes com vantagens ou desvantagens. A ex-BBB foi a vencedora da prova da chave, disputada na última sexta-feira. 

Flávia escolheu Marcelo Ié Ié para receber o envelope prateado, enquanto o envelope vermelho foi entregue para Matheus. Conforme anunciado por Roberto Justus, o envelope vermelho daria imunidade ao peão em relação ao voto da casa mas ele ainda poderia ser indicado pelo fazendeiro.

Marcelo Ié Ié abriu o envelope prateado e está diretamente na próxima roça, caso ele não seja eliminado na berlinda desta semana. 

Marcelo prateado - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

O envelope dourado deu a Flávia a vantagem de indicar um peão da sede para a prova do fazendeiro, com exceção de quem já estivesse na roça. A ex-BBB optou por indicar Matheus para a atividade. O mesmo envelope solicitou que Marcos indicasse um peão da baia para a atividade. Yuri foi o escolhido do médico.

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Marcos Harter  votou em Flávia Viana 

Flávia Viana votou em Monique Amin

Marcelo Ié Ié votou em Monique Amin

Matheus Lisboa votou em Monick Camargo 

Monick Camargo votou em Marcelo Ié Ié 

Monique Amin votou em Marcelo Ié Ié

Rita Cadillac votou em Marcelo Ié Ié 

Yuri Fernandes votou em Marcelo Ié Ié