Topo

Final de "A Fazenda" traz Marcos "paladino da justiça" e Flávia "VTzeira"

Finalistas ao lado de Roberto Justus - AgNews
Finalistas ao lado de Roberto Justus Imagem: AgNews

Stefanie Gaspar

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 15h47

"A Fazenda: Nova Chance" terminou na última quinta-feira (7) com a vitória expressiva de Flávia Viana, com 56,37% dos votos do público. Seu rival dentro do programa, Marcos Harter conseguiu apenas 40,26% da preferência popular. A equipe do UOL acompanhou a final ao vivo e conversou com os peões na sede do programa. 

Marcos Harter permaneceu inexpressivo durante boa parte da decisão, conversando tranquilamente com Justus e demonstrando poucas emoções para o público. Flávia, visivelmente nervosa, era seu oposto e deixou claro para o apresentador que estava ansiosa pelo resultado.

Logo após sua vitória, a modelo abraçou alguns fãs e conversou sobre o confinamento, afirmando que seu convívio conflituoso com Marcos foi uma lição de fé. O médico chegou a chamá-la de "animal vestido" e disparou que estava no programa para ensiná-la sobre ética

"Quem acredita consegue, foi uma prova de fé tudo isso aqui e todo o convívio com Marcos e com outras pessoas muito diferentes de mim. O que eu aprendi é que a gente não pode se sentir diminuído, porque tentaram me diminuir mas eu me senti mais forte. Tenho uma urgência de ser feliz, e foi o que fiz. Mas não guardo mágoa de Marcos, a vida segue", garantiu Flávia. Ela também afirmou que não se sentiu vítima de abuso e assédio psicológico dentro do confinamento.

Rodeada por fãs e jornalistas, a ex-BBB tirou sarro da alcunha de "VTzeira", que ganhou de Marcos, e posou para fotos e vídeos gritando a palavra. Pouco antes de anunciar a vitória de Flávia, Roberto Justus afirmou que é difícil não ser "VTzeiro" em um programa marcado pela multiplicidade de câmeras e tomou a palavra como um elogio.

Marcos 1 - Stefanie Gaspar - Stefanie Gaspar
Imagem: Stefanie Gaspar

Questionado pelo UOL a respeito da derrota, Marcos afirmou que o público perdeu a oportunidade de fazer justiça e soltou um alerta para os confinados da próxima edição do "BBB". "Naquele episódio em que eu soltei bolas de sabão na área externa e eu falei sobre a Emilly, foi porque eu saí do outro reality muito mal, mal demais mesmo. Aquilo me fez mal. A Rede Globo não sabe fazer reality, as pessoas mão são bem tratadas, é humilhação diária, falta de consideração. Inclusive faço um alerta para a galera que já está confinada pra próxima edição do BBB, não fiquem ali."

Marcos Harter foi expulso do "BBB17", quando era favorito, após acusação de agressão contra Emilly Araújo. O médico afirmou que não ganhará um reality show em sua vida: "Não tem como eu ganhar, sou muito polêmico. As pessoas se organizam. Estava preparo pra perder, sempre me preparo para o pior. Mas eu estou satisfeito, passei a mensagem que queria. O mundo não é cor de rosa, mas para quem é um cavaleiro do bem, existe sucesso individual. Queria viver num país melhor, mas preciso de mais gente". 

Sobre Emilly, Marcos garantiu que o chamado não foi uma manifestação de saudade. "Não tenho saudade dela não. Essa história já foi. Até falaria com ela se ela quisesse, mas não tenho vontade, não precisa".

Casais e comparações com o "BBB"

Terceiro colocado do programa, Matheus Lisboa foi menos procurado pela imprensa e fãs, mas afirmou que está grato pela experiência e que aprendeu muito com um reality completamente diferente do "Big Brother". "No BBB você pode até não saber quem vai ganhar, mas dá mais ou menos pra imaginar quem vai para o paredão, quem vai ser votado e o que vai acontecer. Aqui as provas são mais difíceis, e é impossível prever o andamento das roças, os envelopes, qualquer coisa. É uma loucura, tinha vezes que não entendia nada", disse o peão. 

Minerato - Stefanie Gaspar - Stefanie Gaspar
Imagem: Stefanie Gaspar

Aos 45 minutos do segundo tempo, Matheus protagonizou uma reviravolta no programa ao ficar com Ana Paula Minerato na festa dos ex-confinados. Questionada sobre um possível relacionamento, Ana Paula afirmou que ainda não sabe o que vai rolar fora da casa, mas que sente muito afeto pelo peão. 

O clima entre os demais casais da casa era totalmente díspar: enquanto Marcelo e Flávia Viana interrompiam entrevistas para gritar elogios e juras de amor, Monick Camargo e Yuri permaneceram separados e mal trocaram palavras após a final do programa.