Com prova de resistência de 43 horas, BBB18 bate 4 recordes de audiência
Iniciada na quinta-feira (12) e só concluída no sábado (14), a prova de resistência que resultou em empate entre Kaysar e Ana Clara não apenas se tornou a mais longa da história do programa, como rendeu quatro recordes de audiência seguidos para a Globo.
Alegando “preocupação com a saúde” dos dois participantes após 43 horas, ambos foram declarados vencedores e ganharam um carro cada um. No sábado, tiveram que decidir, ao vivo, qual deles ficaria com a imunidade.
Na sexta-feira (13) à noite, ainda com a prova em andamento, o programa da Globo registrou média de 33,9 pontos em São Paulo, a sua maior audiência até então. O índice superou o recorde alcançado em 9 de março (33,4 pontos), quando Gleici reapareceu na casa após a sua falsa eliminação.
Na noite seguinte (14), ao exibir um resumo da saga de Ana Clara e Kaysar, o “BBB18” marcou 30,2 pontos, a melhor audiência em um sábado desde o início desta edição. No domingo, a média de 20,1 pontos igualou a melhor média deste dia, registrada em 18 de março.
Nesta segunda-feira (16), quando foi anunciado o resultado do paredão que opôs Kaysar a Breno, o “BBB18” voltou a bater recorde de audiência, registrando 34,5 pontos em São Paulo. O programa só ficou abaixo de “O Outro Lado do Paraíso”, que marcou 43,8 pontos.Aliás, ajudada pelo ótimo desempenho da novela de Walcyr Carrasco, esta edição do reality show ostenta os melhores números desde o "BBB10".
O recorde desta segunda-feira supera a melhor audiência registrada pelo “BBB17", em 10 de abril do ano passado. A expulsão de Marcos rendeu à Globo 34,1 pontos – a maior audiência daquele dia, à frente de “A Força do Querer”, que marcou 33,5.
Em 2018, cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 71.855 domicílios ou 201 mil espectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.