Topo

Refugiado sírio, Kaysar quer prêmio do "BBB18" para reencontrar a família

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 18h03

O garçom sírio Kaysar, de 28 anos, foi anunciado como o oitavo participante do "BBB18" nesta quinta-feira (18). Nascido na cidade de Alepo, na Síria, teve que deixar o país por conta da guerra. 

Passou pela Ucrânia, França, Chipre e alguns países do Oriente Médio. Atualmente mora em Curitiba, no Paraná. 

Ao site oficial do reality, ele falou sobre sua experiência vendo a guerra de perto, e como teve que deixar a Ucrânia também por conta da violência: “Uma época bem pesada, mas em que aprendi coisas importantes. Depois de lá, vi como transformar as coisas ruins em positivas. Fugir não é fácil".

Kaysar ainda relata que busca o prêmio de R$ 1,5 milhão para se reencontrar com a família. Sua irmã, Celine, vive no Líbano, seu pais, Jorge e Dian, moram em Alepo.

"Eles estão lá, debaixo das bombas, debaixo da guerra. Eu evito falar sobre esse assunto. Perdi muitos amigos, perdi uma namorada, meu tio, minha avó... Perdi muita coisa. Eu saí em 2011 e disse que ia voltar, mas não consegui. Dei a minha palavra e não cumpri. Mas não fui eu que não quis, foi o destino", declara.

Apesar das tristezas, ele afirma estar encantado com o Brasil. "Estou apaixonado pelo Brasil, por Curtiba também. Paixão da minha vida, na verdade, é o papagaio, calopsita, passarinho", contou o brother em seu depoimento.

Ele também acredita que irá encontrar o "amor de sua vida" no reality. Kaysar gosta de escrever poesias, em especial para as mulheres pelas quais se apaixona.

O garçom é fã de funk e fala cinco idiomas: árabe, português, russo, francês e inglês. Além de atuar como garçom, ele também trabalha como personagens em festas infantis. 

Estreia com 16 brothers

Nesta quinta-feira, o diretor do programa, Boninho, confirmou que o novo "BBB" terá 16 participantes. A notícia já havia sido antecipada pelo UOL no dia 9 de janeiro.

Dois brothers não vão sentir por muito tempo o gostinho de participar do jogo. Eles serão eliminados pelo voto do público nos primeiros dias, ficando 14 participantes em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Quatro participantes vão ficar de "standy by" para eventuais desistências dos selecionados, que estão em um hotel, no Rio de Janeiro.