Topo

Boninho revela que "BBB18" terá 16 brothers; anúncio será nesta quinta (18)

Tiago Leifert vai comendar pela segunda vez o "Big Brother Brasil", que estreia nova edição na segunda-feira (22)  - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert vai comendar pela segunda vez o "Big Brother Brasil", que estreia nova edição na segunda-feira (22) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 10h03

O "Big Brother Brasil", que estreia a 18ª temporada na segunda-feira (22), terá 16 participantes. A notícia já havia sido antecipada pelo UOL no dia 9 de janeiro. A confirmação do diretor Boninho foi dada na madrugada desta quinta-feira (18) por meio do Twitter.

"É hoje, começando no 'Vídeo Show'. Durante a programação vamos conhecer os 16 brothers do 'BBB18'. E mais, na RedeBBB a cada anuncio, vamos invadir o quarto deles", afirmou o diretor.

Dos 16 já confinados, dois não vão sentir por muito tempo o gostinho de participar do jogo. Eles serão eliminados pelo voto do público nos primeiros dias, ficando 14 participantes em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão. Quatro “brothers” vão ficar de "standy by" para eventuais desistências dos selecionados.

A partir do "Vídeo Show", no intervalo da programação da Globo, serão reveladas as identidades dos novos brothers -- eles estão confinados em um hotel no Rio de Janeiro. Um dos participantes, segundo o site oficial do programa, será de Rondônia. Esta foi a primeira temporada que realizou uma seletiva em Porto Velho. 

Boninho ainda mostrou, na rede social, a nova versão da música "Vida Real", na voz de Paulo Ricardo, tema de abertura do reality desde a primeira edição (ouça abaixo a versão repaginada). 

Elenco "mais eclético do que nunca"

Fernanda Keulla e Vivian Amorim na apresentação da "Rede BBB" - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Fernanda Keulla e Vivian Amorim na apresentação da "Rede BBB"
Imagem: Reprodução/Gshow
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o elenco vai se destacar por reunir candidatos de diferentes regiões do país e apresentar um time “mais eclético do que nunca”, nas palavras da própria Globo.
 
Para escolher os novos participantes, a produção do programa passou por 13 capitais – duas a mais do que na temporada anterior, incluindo agora Porto Velho (RO) e João Pessoa (PB).
 
As festas do reality também serão a representação de diferentes culturas, do Brasil e do mundo, já que a cada semana a festa irá homenagear um ritmo musical diferente. 
 
Uma das principais novidades desta edição será a possibilidade dos telespectadores terem acesso a uma câmera no confessionário durante o dia inteiro. A imagem será cortada apenas se ocorrer algum atendimento médico. 
 
A casa, neste ano, terá decoração em estilo resort cinco estrelas: a piscina, por exemplo, lembra uma praia e o quarto do líder virou uma espécie de bangalô.
 
A nova temporada ainda contará com a participação de duas ex-BBBs: Fernanda Keulla e Vivian Amorim. Elas ficarão responsáveis pela apresentação de uma mesa redonda da "Rede BBB", programa online com ex-participantes e fãs do reality show exibido pelas redes sociais oficiais do programa.
 
Ouça a nova versão da música de abertura do "BBB":