Topo

"Recorde é para ser batido", declara Breno após 12 horas de prova do líder

Breno na prova do líder do "BBB18" - Reprodução/Globosatplay
Breno na prova do líder do "BBB18" Imagem: Reprodução/Globosatplay

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 11h33

A sétima disputa pelo líder do "BBB18" foi realizada em uma prova de resistência em duplas. A competição, que começou na noite de quinta-feira (08), teve mais de 12 horas de duração e foi até a manhã desta sexta-feira (09).

Breno disse que gostaria de bater o recorde de permanência em uma prova do reality. "Recorde é para ser batido", declarou o arquiteto após Patrícia relembrar uma competição de resistência do "BBB7", que durou 21 horas. "O Alemão ficou dentro de uma gaiola debaixo do sol", contou. "Mas eles estavam em outra categoria de prova", respondeu Diego.

"Resistência com agilidade, é diferente de resistência de ficar parado. Como é diferente daquela nossa prova que a gente ficou tomando banho", completou o escritor. "Sim. Aqui também tem muita concentração", concordou Paula.

Após um erro da produção e quase serem eliminados da competição, Diego e Patrícia reclamaram do cansaço: "Eu estou no fim já. Estou no fim da vida, eu não aguento. Se for para a gente ir, a gente vai. Estou no limite. Não tem água, eu sinto muita falta de água", disse o paraense e a funcionária pública alegou: "Eu estou ficando tonta."

A prova

A prova, de resistência e equilíbrio, coroou uma dupla como novo líder do reality. Os vitoriosos vão ter de entrar em consenso e indicar apenas uma pessoa ao paredão. No programa de sexta-feira (09), os dois líderes terão de fazer uma escolha: um deles terá direito a imunidade, enquanto o outro recebe R$10 mil.

Na prova, os brothers precisaram atravessar plataformas de equilíbrio portando um cartão. Em cada rodada, o telão indicava o tempo que as duplas têm para terminá-la. Caso não conseguisse, o dueto estaria eliminado.

"A prova é muito simples. Cada dupla deverá se posicionar de um dos lados das traves. Os brothers deverão trazer e levar um cartão de uma plataforma para a outra, se equilibrando em uma plataforma estreita e não podendo se desequilibrar e cair. Quem não completar a tarefa dentro do tempo estará eliminado. A disputa é de resistência", explicou Leifert.

Brothers - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

O apresentador também enumerou as proibições da prova: "Não esqueçam de apertar o botão nos extremos das traves. Não teremos um sinal sonoro para avisá-los. Os tempos entre um cartão e outro são variáveis. Quem cair precisa recomeçar".