Topo

Kaysar é o décimo primeiro líder do "BBB18"

Kaysar vence a décima primeira prova do líder - Reprodução/TvGlobo
Kaysar vence a décima primeira prova do líder Imagem: Reprodução/TvGlobo

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 23h15

Kaysar venceu uma prova de sorte, na noite desta quinta-feira (05) e se tornou o décimo primeiro líder do "BBB18". Esta é segunda liderança seguida do sírio. Logo após o fim da competição, os brothers foram chamados para votar em um paredão surpresa no mesmo local da disputa. 

Pouco antes da prova, Kaysar foi até a despensa e pegou uma urna para iniciar o sorteio dos competidores. A ordem dos participantes foi: Breno, Kaysar, Paula, Jéssica, Ayrton, Gleici e Viegas.

Tiago Leifert explicou a disputa para os brothers e o público: "Em ordem, cada um escolherá um número das gotinhas que estão penduradas nos guarda-chuvas. Cada uma das gotas corresponde a um número, que trará uma consequência a partir de um gabarito pré determinado". De acordo com o gabarito, quem puxasse um número amarelo estaria fora da prova; o branco seguia no jogo; o roxo eliminaria um brother; e o azul traria alguém de volta.

Regras prova - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

A Prova

O primeiro eliminado da prova foi Breno, após Kaysar sortear um dos números roxos. Em seguida, Viegas saiu da disputa, eliminado por Paula da mesma forma. Jéssica foi a terceira eliminada ao escolher um dos números amarelos. Ayrton e Gleici foram eliminados em seguida da mesma maneira.

Por fim, Kaysar teve o direito de eliminar alguém e excluiu Paula da disputa, com isso o sírio se tornou o décimo primeiro líder do "BBB18".

Prova - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Durante o "Boletim BBB" desta tarde, as apresentadoras do programa online já tinham revelado um spoiler da prova. "Os brothers vão ter de enfrentar muita chuva nesta disputa", disse uma delas.

Super quinta

Um pouco antes de anunciar o resultado do décimo paredão, na última terça-feira (03), Tiago Leifert contou para o público o esquema da semana: com duas provas do líder e dois paredões.

"Queria falar para vocês como será o esquema desta semana. Teremos super quinta e super domingo. Na super quinta: prova do líder e formação de paredão com voto aberto. Elimina no domingo, faz uma nova prova do líder e forma paredão para eliminar na terça", disse apresentador. 

Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Família Lima

Leifert relembrou que apenas um dos membros da família Lima poderia disputar a competição. Como Ana Clara participou da prova da última semana, Ayrton era o único elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, o carioca fará todas as provas até quinta-feira (12). 

Testamento do Eliminado

Após a eliminação de Wagner com 59,50% dos votos, o apresentador anunciou que as últimas provas do líder do programa serão para todos, com isso não existe mais testamento do eliminado ou poder do veto.