Topo

Já que o SBT não muda, ao menos Silvio Santos renova o visual

Mauricio Stycer

10/03/2012 19h23


Confesso que ainda estou sob impacto da imagem de Silvio Santos grisalho. A primeira fotografia foi divulgada por Jassa (abaixo), seu cabeleireiro de décadas, ainda no salão. As fotos seguintes vieram do SBT, onde o apresentador gravou o primeiro programa de 2012.

Com sua escova e suas tintas, Jassa ajudou a fixar uma imagem imutável, tão forte quanto a gargalhada, os trejeitos e a voz do "patrão". "O Silvio Santos com esse cabelo está parecido com…?", perguntou o próprio durante a gravação do quadro "Jogo dos Pontinhos". "Papai Noel", "modelo de propaganda de casa de repouso" e "galã de cinema", responderam suas fiéis "colegas de trabalho".

Como Flavio Ricco e Ricardo Feltrin comentaram na gravação do "UOL Vê TV" desta semana, o SBT é a única, entre as grandes emissoras, a não ter apresentado um cardápio consistente de novidades para 2012.

Com seu novo visual, aos 81 anos, Silvio Santos compensa esta apatia e recoloca o SBT na boca do povo. Só espero que ele aproveite o barulho causado e passe uma mão de tinta na emissora, que está precisando.

Em tempo: Mais fotos e informações sobre a primeira gravação de Silvio Santos em 2012 podem ser vistos aqui. E um texto sobre Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, hoje na Globo, pode ser lido aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.