Bolsonaro e filho recebem no Planalto os sócios do futuro canal CNN Brasil
Num encontro programado desde a véspera, o empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro, responsáveis pelo projeto da CNN Brasil, foram recebidos por Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (18) no Palácio do Planalto, em Brasília. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também participou do encontro.
Tavolaro deixou esta semana o cargo de vice-presidente de jornalismo da Record TV para ser o CEO da CNN Brasil. Menin, que é fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, será o presidente do Conselho de Administração do novo canal.
Segundo a assessoria do futuro canal de notícias, a reunião durou cerca de 30 minutos. Menin e Tavolaro falaram ao presidente sobre o que, na visão, deles, significa a chegada da marca CNN ao país, incluindo um significativo investimento no setor de comunicação e a abertura de novas vagas de empregos para profissionais oriundos das mais diversas áreas.
A intenção da CNN Brasil é funcionar ainda em 2019. A empresa, que vai nascer do zero, terá sede em São Paulo e escritórios no Rio e em Brasília. Fala-se na contratação de 400 jornalistas. O tamanho do investimento para tal empreendimento não foi divulgado. Também não foi informado se, além de Menin e Tavolaro, há outros sócios por trás da CNN Brasil.
No dia do anúncio da criação da CNN Brasil, na última segunda-feira (14), Eduardo Bolsonaro manifestou-se no Twitter a respeito: "A CNN foi a responsável pela criação do termo FAKE NEWS. A expressão não veio internet e sim da imprensa. Após tantos anos de governo de esquerda, a CNN decide vir p Brasil num momento em que editoriais de esquerda estão demitindo seus jornalistas. Estranho…", escreveu (veja abaixo).
A CNN Internacional não tem qualquer participação acionária no empreendimento de Menin e Tavolaro, mas o licenciamento inclui uma série de compromissos. A CNN Brasil vai poder usar parte do conteúdo da CNN Internacional e a empresa americana vai ajudar no treinamento dos profissionais. A linha editorial do canal brasileiro é totalmente independente do americano.
Veja também
Negociações para criação da CNN Brasil duraram mais de um ano
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.