PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

"Sacrifício" e refugiados movem nova novela das seis da Globo

Renato Góes será um dos protagonistas de "Órfãos da Terra", próxima das 6, na Globo - Paulo Belote/TV Globo
Renato Góes será um dos protagonistas de "Órfãos da Terra", próxima das 6, na Globo Imagem: Paulo Belote/TV Globo
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

18/01/2019 00h06

"Órfãos da Terra", substituta de "Espelho da Vida", próxima na fila das 6, na Globo, meio que de propósito, vem por aí com toda pinta de dramalhão mexicano.

Renato Góes, o protagonista Jamil Zariff, sujeito firme e determinado, ao receber a missão de trazer de volta ao seu patrão, o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), uma das esposas dele que escapou, acaba descobrindo que a fugitiva em questão, Laila (Julia Dalavia) é, na verdade, o grande amor da sua vida. 

E que só aceitou se oferecer em sacrifício, ser uma das mulheres do harém, em troca de recursos para salvar o irmão, Kháled (Rodrigo Vidal), gravemente ferido durante um bombardeio na Síria. Ao descobrir que ele não resistiu à cirurgia, Laila decide fugir com a família para o Brasil, onde têm parentes, e Zariff decide acompanhá-la. 

A fuga dos dois atrai a ira do sheik e da mimada filha dele, Dalila (Alice Wegmann). Trama montada e amarrada, aos requintes de Glória Magadan.  

"Com a história do casal protagonista, veremos como o amor tudo supera, rompendo fronteiras e unindo vidas. O grande tema dessa novela é a empatia", afirma a autora Thelma Guedes.

"Eles chegam em nosso país dispostos a começar um novo capítulo de suas vidas com uma esperança e entusiasmo que permeiam toda a trama", explica Duca Rachid.

Locações 

As gravações de "Órfãos da Terra" começaram em Petrópolis, dia 7, no Palácio Quitandinha, onde foram realizadas cenas referentes à casa do sheik Aziz Abdallah. 

Depois do Rio, a equipe se prepara para externas em São Paulo. 

Agenda do presidente

De acordo com a agenda presidencial, Jair Bolsonaro deve receber nesta sexta-feira, 3 da tarde, em Brasília, Rubens Menin e Douglas Tavolaro, executivos da CNN Brasil.

Mas como isso vazou, a Record tratou de se encaixar às 10 da manhã, para apresentar o seu novo diretor de jornalismo, Antonio Guerrero.
 
Mesmo esquema

Para os comentaristas de arbitragem, nas transmissões esportivas da Globo e já a partir deste final de semana, será adotado o mesmo esquema do ano passado.

Sempre um deles estará de plantão na "Central do Apito", intervindo apenas no momento necessário.

Sandro Meira Ricci - Kleyton Amorim/UOL - Kleyton Amorim/UOL
Sandro Meira Ricci é o novo comentarista de arbitragem da Globo
Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Como novidade

A diferença em relação ao ano passado é a presença de Sandro Meira Ricci, que se aposentou do apito após a última Copa do Mundo.

Ele agora passa a dividir as escalas com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba.

Susto

Preparando um programa de entrevistas no YouTube, o jornalista Giba Um, 50 anos de coluna, baixou enfermaria.

Passou cinco dias no Incor, colocando o coração em dia.

Em vias de

A Band marcou para o dia 12 de fevereiro, em São Paulo, o início de gravações do reality "O Aprendiz", programa do Roberto Justus, com estreia em março. 

Serão 18 influenciadores digitais brigando pelo prêmio de 1 milhão de reais.

Regressiva 

Faltam apenas 5 capítulos para a autora Paula Richard encerrar os trabalhos da novela "Jesus".

No ar, ainda não se sabe ao certo com quantos vai terminar, por causa do ganho na edição.

Teatro 

Com autoria de Renato Modesto, o espetáculo "O Martelo" estreia nesta sexta-feira no Teatro Novo, em São Paulo e fica em cartaz até 7 de abril. 

A peça, uma comédia policial, mistura suspense e humor. Em seu elenco, Natallia Rodrigues, Edwin Luisi e Anderson Müller. Direção de Alexandre Reinecke.

Dia daqueles

Ontem foi mais uma quinta-feira de demissões no esporte da Band.

Entre os atingidos, William Lopes, repórter, com cerca de 10 anos de casa, e o editor Fábio Silva. O clima é do piores.

Crescimento 

Estudos realizados pela americana Goldman Sachs projetam que, até 2022, a receita dos esportes eletrônicos deverá chegar a US$ 2,96 bilhões.

O Grupo Globo vem investindo muito forte no e-sports. O Brasil é o terceiro maior público na categoria, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Camila Márdila  - Divulgação - Divulgação
Camila Márdila, do elenco da série "Feras", da MTV
Imagem: Divulgação

Relacionamentos 

A MTV estreia dia 21, às 22h, a série "Feras", cuja proposta é discutir as novas formas de relacionamento. 
Gravada e ambientada em São Paulo, na segunda década do século XXI, tem no elenco principal João Vitor Silva, Camila Márdila, Mohana Uchôa, Rodrigo García, Vinícius Beu, Tulio Starling, e participação especial de Jesuíta Barbosa, Clarissa Pinheiro, entre outros.

Bate - Rebate

*    A tradicional Paixão de Cristo, em Pernambuco, vai acontecer de 13 a 20 de abril e terá Juliano Cazarré como Jesus.
*    A próxima "Malhação", escrita por Emanuel Jacobina, vai dar oportunidade para várias caras novas, uma característica do autor...
*    ... Cerca de 120 jovens participaram de testes para a novela.     
*    "Dias Felizes", do Walcyr Carrasco, próxima novela das nove, já tem pronto todo o seu projeto cenográfico...
*    ... Além do que será construído nos Estúdios Globo, serão necessárias gravações externas em alguns pontos de São Paulo.
*    A série "Baby e Rose" está caminhando para uma segunda temporada no Multishow. Conversas em andamento. 
*    Carioca, Fernanda Souza e Leandro Hassum estão entre os 30 convidados da nova temporada do "Multi Tom" no mesmo Multishow...
*    ... A estreia está confirmada para abril.  
*    O musical "Meu destino é ser star" estreia neste sábado no Teatro Riachuelo, no Rio...
*    ...No elenco, Helga Nemetik, Jessica Ellen, Myra Ruiz, Gabriel Falcão, entre outros. 

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco