Topo

SBT avisa que vai processar Val por crítica a Livia no Carnaval da RedeTV!

Mauricio Stycer

04/03/2019 17h49

No "Fofocalizando" desta segunda-feira, Leo Dias anunciou que o SBT processará Val Marchiori por calúnia

A noite de sábado (02) foi das mais animadas no programa "Bastidores do Carnaval", exibido pela RedeTV!. Nadja Pessoa e Caíque Aguiar trocaram ofensas de todos os tipos. Val Marchiori e Jojo Todynho, igualmente, se estranharam sem a menor preocupação com a elegância.

Mas foi um comentário de Val sobre Livia Andrade, apresentadora do SBT, que causou a primeira consequência legal. A emissora de Silvio Santos decidiu processar a convidada da RedeTV! por calúnia.

Val estava no estúdio e, após a exibição de uma reportagem sobre a chegada de Livia ao Anhembi, fez o seguinte comentário, ao vivo: "Acho ela chata. Desde a época que eu trabalhava no SBT, ela passa que é supersimpática, que trata todo mundo bem, mas, na verdade, nos bastidores do SBT, a gente sabe como ela é", disse.

Flavia Noronha insistiu e Val acrescentou: "Já vi, no camarim, ela tratando um pouco mal o pessoal da maquiagem. Não gostei. Acho ela chata, fala pra caramba, acha que é melhor, se acha".

Durante o "Fofocalizando" desta segunda-feira (04), o colunista Leo Dias informou a decisão da direção do SBT de "entrar com medidas judiciais" contra Val por calúnia. Ao lado de Livia, o jornalista acrescentou: "A gente só lamenta a RedeTV! dar espaço a este tipo de gente". Já Lívia disse: "A gente entende que a televisão precisa de audiência e gosta de polêmica. E o 'Fofocalizando' tem tudo isso, só que tem ética profissional".

Val Marchiori trabalhou por três anos no "Programa Raul Gil", como uma das participantes do quadro "Elas querem saber", exibido entre 2014 e 2017.

Em contato com o blog, Livia disse: "Ela nunca conviveu comigo nos bastidores do SBT. O Raul Gil grava uma vez por semana em outro estúdio. Tem oito estúdios no SBT". E acrescentou: "Tenho uma equipe de maquiagem que trabalha comigo há seis anos. Eles ficam no meu camarim. Nem vou na maquiagem".

Este não será o primeiro problema judicial que Val Marchiori terá por causa de comentários feitos no programa "Bastidores do Carnaval". Em 2016, uma observação que fez sobre o cabelo de Ludmilla levou a cantora a processá-la. Em 2018, a Justiça deu ganho a Ludmilla. Val anunciou que iria recorrer da decisão.

Procurei Val nesta tarde de segunda-feira. Ela tomou conhecimento do assunto, mas não respondeu. Também procurei a RedeTV!, que disse que não vai comentar o caso. Veja abaixo o comentário de Val sobre Livia no "Bastidores do Carnaval":

Veja também
RedeTV! esquece Carnaval e promove briga entre Nadja, Jojo, Caíque e Val

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.