Topo

Três notícias extraordinárias que não comoveram ninguém

Mauricio Stycer

28/03/2019 17h57


Notícia: Record confirma o fim do Programa da Sabrina. Era uma bola cantada desde outubro de 2018, mas só nesta quarta-feira (27) a emissora informou que sábado (30) vai ao ar o último episódio do programa.
Por que ninguém se importou: No ar desde abril de 2014, o "Programa da Sabrina" era uma espécie de genérico de programa de auditório. A apresentadora nunca imprimiu uma marca sua, pessoal, na atração.
O que vai acontecer: A Record promete dar para Sabrina um formato estrangeiro. Assim como ocorreu com Xuxa e Gugu Liberato, a "japa" vai virar apresentadora de formatos e não terá mais um programa para chamar de seu.


Notícia: Tiago Leifert anuncia recorde mundial de votos no BBB19. O paredão que consumou a saída de Elana, em disputa com Carolina e Paula, nesta terça-feira (26), teve 202 milhões de votos. Segundo a Globo, nunca um reality show desta franquia registrou tantos votos.
Por que ninguém se importou: Esta edição do "BBB" é uma das piores da história. A audiência, até agora, é a mais baixa entre as 19 edições. Pouca gente está se importando, de fato, com o reality. Só restou para a Globo comemorar esta votação.
O que vai acontecer: Os fã-clubes que se mobilizaram para votar no último paredão possivelmente vão continuar atuando e, dependendo dos próximos confrontos, um novo recorde mundial pode ser batido.


Notícia: TV Gazeta contrata Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo (na foto, na estreia) assinou contrato com a TV Gazeta para ser um dos participantes do "Todo Seu", comandado por Ronnie Von. Antes noturna, atração terá um novo horário a partir de 1º de abril, começando sua exibição às 13h30.
Por que ninguém se importou: Quarto colocado na eleição presidencial, em 2018, o pior desempenho na história do PSDB, Alckmin está meio esquecido do público. E Ronnie Von, apesar de muito querido, tem um programa pouco visto.
O que vai acontecer: De acordo com a Gazeta, Alckmin vai contribuir com Ronnie a partir de sua experiência como médico e gestor público. Para quem está sem cargo público, é uma boa oportunidade para ter alguma visibilidade na mídia.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.