Topo

Mudança na grade deixou a Gazeta com apenas um programa jornalístico

Mauricio Stycer

01/04/2019 12h11

O "Gazeta News", apresentado por Tassia Sena, foi extinto

A TV Gazeta, em São Paulo, inaugura nesta segunda-feira (1) uma importante alteração em sua grade – o programa "Todo Seu", comandado por Ronnie Von, troca as noites pelas tardes e passa a ser exibido entre 13h30 e 15h.

A mudança implica num reforço da programação destinada ao público feminino. Começa com "Revista da Cidade" (agora das 10h30 às 12h), prossegue com o novo "De A a Zuca" (12h às 13h30), apresentado por Celso Zucatelli, vem com o "Todo Seu" (13h30 às 15h) e se completa com o tradicional "Mulheres", com Regina Volpato (agora das 15h às 18h).

Essa alteração na grade fez uma vítima – o jornalístico "Gazeta News", que era apresentado por Tássia Sena das 17h45 às 18h. A Gazeta eliminou o programa da grade. Agora, a emissora tem apenas um jornalístico diário, o "Jornal da Gazeta", das 19h às 20h, além do mensal "Edição Extra", realizado por alunos da Faculdade Cásper Líbero.

Em novembro de 2018, a emissora promoveu um corte drástico no departamento de jornalismo – cerca de 70% dos profissionais foram demitidos e a edição das 22h do "Jornal da Gazeta" foi extinta.

Segundo a emissora, o fim do "Gazeta News" não implicará em cortes de pessoal.

Veja também
Ronnie Von critica machismo: "Homem tem que saber lavar, passar e cozinhar"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.