Renato Aragão no Instagram é melhor que muito programa de humor na TV
Renato Aragão animou o sábado de seus seguidores no Instagram com um rápido número de stand up. Contou apenas três piadas, entre as quais esta aqui: "Gente, vocês sabem a diferença da ambulância pro sutiã? A ambulância socorre os feridos; o sutiã socorre os caídos".
A mais picante, que eu não recomendaria para menores de 2 anos, foi a primeira: "Vocês sabem a diferença da cuíca pra cueca? A cuíca ronca e a cueca escuta o ronco".
A terceira foi basicamente o roteiro de um esquete dos Trapalhões: "Sabem a diferença da bicicleta pro banheiro? A bicicleta a gente senta pra correr. O banheiro a gente corre pra sentar". Veja no vídeo acima como Didi encena a última palavra da frase – ele está se divertindo muito.
Renato descobriu o Instagram há alguns meses, como mostrou reportagem de Carolina Farias, no UOL, que o chamou, carinhosamente, de "blogueiro trapalhão". "Não pretendo ser blogueiro, não. Estou só brincando", disse.
Didi tem publicado vídeos com piadas rápidas, alguns gifs e fotos engraçadas. Ganha milhares de seguidores a cada post. No momento em que escrevo, está com 2,4 milhões de seguidores – mais gente que a audiência em São Paulo de quase todos os programas da RedeTV!.
O comediante parece estar totalmente à vontade e, mais que isso, radiante. Longe da TV e do cinema há alguns anos, reencontrou o carinho do público na rede social. A cada imagem que publica, recebe milhares de comentários com elogios e lembranças saudosas dos velhos tempos.
E o trapalhão tem explorado, com muita sabedoria, exatamente esta nostalgia. Na semana passada, sentado no jardim, observou: "O calor aqui está tão grande que passarinho tá voando com uma asa só; a outra é para se abanar", disse. "Vou aproveitar para refrescar a minha cabeça" observou. Ao fundo, alguém gritou: "E esquentar a bunda!" O banco onde ele estava sentado era, na verdade, uma luminária, que foi acesa. Renato saiu correndo, como nos velhos tempos. "Ai! Esquentou mesmo!"
Melhor que muito programa de humor na TV.
Veja também
Fãs de Renato Aragão mereciam uma biografia mais complexa sobre o artista
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.