O dia em que Paulo Autran criticou Hebe Camargo por expor crianças na TV
O concurso de Miss Infantil promovido pelo "Programa Silvio Santos" tem dado o que falar – negativamente, é claro – pela exposição de meninas de 8 a 10 anos em situação claramente constrangedora.
No último domingo (22), o apresentador voltou a colocar seis meninas de maiô diante do público e das juradas e pediu votos: "Agora vocês do auditório, que estão com os aparelhinhos, vocês vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito. Marquem aí no aparelho que daqui a pouco vou ver qual é o resultado do auditório".
A péssima repercussão do quadro lembrou ao jornalista Vilmar Ledesma de um fato semelhante, ocorrido no passado, no mesmo SBT. Foi no programa de Hebe Camargo (1929-2012), numa noite em que Paulo Autran (1922-2007) era um dos convidados. A certa altura, houve um desfile de moda usando crianças como modelos, o que constrangeu o ator.
Anos depois, Hebe e Autran relembraram do fato (vídeo acima). "Aí aparece umas coitadas de uma menininhas, de 8 anos, tudo de boca pintada, de unha pintada, uma coisa ridícula, com umas roupas horríveis. E a Hebe: 'Que gracinha! Que gracinha! Olha o jeitinho dela'", lembrou o ator, provocando gargalhadas da apresentadora.
A história prossegue com Autran falando do seu constrangimento e relembrando que Hebe, ao final, concordou com ele e disse: "Elas são engraçadinhas mesmo, mas pensando bem, o Paulo Autran tem razão. Isso é hora de criança estar na cama".
Fica aqui o registro destas duas grandes figuras falando sobre um tema, infelizmente, ainda atual.
Veja também
Filme mostra Hebe livre e sem censura: "Vivemos num mundinho de merda"
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.