SBT debocha dos críticos e convida o público a decidir destino do Alarma TV
Silvio Santos tomou duas atitudes no início da noite de sexta-feira (18). Escalou o programa sensacionalista "Alarma TV" para o horário do "Topa ou Não Topa", em plena tarde de sábado (19), depois do "Programa da Maísa". E colocou no site do SBT uma enquete debochada sobre a atração.
"Neste sábado (19), logo após o Programa da Maisa, assista ao ALARMA TV, o programa mais criticado da televisão. Diga, através do nosso site, se devemos continuar apresentando ou devemos tirar da nossa programação", propõe a emissora. As opções são "manter" ou "tirar". Após algumas horas, com claríssima vitória da opção "tirar", a enquete foi excluída. O público, pelo visto, concordou com os críticos.
O resultado da enquete levou Silvio a desistir da exibição do "Alarma TV". Inicialmente, ele pensou em preencher o horário com o programa de Raul Gil, mas a atração é gravada. Assim, mandou reprisar a estreia do "Topa ou Não Topa".
Esta situação toda exemplifica em essência uma piada interna sobre o significado da sigla SBT – Silvio Brincando de Televisão.
Realizado por uma TV americana em espanhol, o "Alarma TV" compila vídeos bizarros ou violentos na internet. É apresentado por tipos em roupas berrantes e risonhos, mesmo mostrando as situações mais violentas ou escatológicas.
O SBT dublou os episódios, mas não se deu ao trabalho de traduzir os caracteres, exibidos em espanhol. Os vídeos vão ao ar sem data, sem contexto e sem crédito.
A decisão de exibir algo de qualidade tão baixa num sábado à tarde, entre dois programas (Maisa e Raul Gil) com bons resultados comerciais, surpreende. Não é o que se pode chamar de um chamariz, muito pelo contrário.
O "Alarma TV" foi ao ar duas vezes. A primeira, num início de noite e a segunda, acredite se quiser, de manhã, antes da programação infantil. A emissora chegou a planejar uma terceira exibição, de madrugada, um horário mais apropriado, mas a cancelou.
Esta semana, o SBT anunciou que o "Topa ou Não Topa", apresentado por Patrícia Abravanel, passará a ser exibido às 20h30, aos sábado.
Atualizado às 16h do dia 19/10.
Veja também
Além de demissões, SBT propõe alterar funções e reduzir gastos
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.