Topo

Chico Barney

A Fazenda 2019: Perto de Hari e Lucas, Diego chega a ser um bom finalista

Diego Grossi tenta o impossível em A Fazenda 11 - Reprodução/RecordTV
Diego Grossi tenta o impossível em A Fazenda 11 Imagem: Reprodução/RecordTV

10/12/2019 23h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem diria que Diego Grossi seria a voz da razão em algum reality show. Apenas em uma versão brasileira do Asilo Arkham, o hospício para vilões do Batman nas histórias em quadrinhos. Bom, e na pitoresca 11ª temporada de A Fazenda.

Veja bem, Diego é um notório falador de baboseiras. Teve passagens polêmicas pelo BBB e pelo Power Couple. Chegou a ser expulso deste último, por causa de uma situação de desinteligência com Anderson, que na época era o marido da Munik, também ex-BBB.

O cidadão teve uma série de passagens lamentáveis em A Fazenda, como não poderia deixar de ser. Mas mostrou foco e determinação. Conhecendo sua ficha corrida, era de se esperar uma eloquência maior de seus vacilos. Pois segurou a onda com algum sucesso.

Disputando o prêmio, um casal que também foi expulso de seus realities anteriores. Lucas, egresso do Are You The One Brasil, da MTV, e Hariany, convidada a se retirar do BBB 19 no penúltimo dia, após empurrar a melhor amiga Paula na derradeira festa.

Os dois representam o que há de mais triste nos programas do gênero atualmente. Sem qualquer conteúdo para oferecer, inclusive com dificuldades até para se expressar, angariam legiões de fãs que geram alto engajamento na internet ao mesmo tempo em que alienam fatia relevante da audiência.

O colunista Maurício Stycer revelou com exclusividade no podcast UOL Vê TV que esta é a temporada de A Fazenda com o pior ibope de todos os tempos. Espero que a Record entenda como um sinal de que algumas coisas precisam mudar, caso tenham interesse em seguir com o formato. Um voto por CPF, bandeira que defendo há algum tempo, poderia trazer mais equilíbrio e, talvez, o público médio de volta.

É impossível imaginar uma vitória de Diego Grossi em qualquer cenário, mas ele seria a melhor opção no momento. Se isso não indica uma crise profunda, o que mais pode ser feito?

***

Aproveitando o ensejo, falamos bastante sobre A Fazenda no episódio desta semana do podcast UOL Vê TV. A grande final do reality é nesta quinta-feira (12). Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, discutem por que esta edição está entre as piores já produzidas pela emissora. Agora contamos também com a participação de Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL. Prestigiem!