PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Barney


O melhor prêmio do BBB20 é ficar 3 meses sem notícias do Brasil e do mundo

Não atende, Tiago! - Divulgação/Victor Pollak / TV Globo
Não atende, Tiago! Imagem: Divulgação/Victor Pollak / TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

17/01/2020 20h03

Já faz um bom tempo que a overdose de novidades relevantes sobre o Brasil e o mundo está deixando a sociedade em situação de estafa. Em um espaço exíguo de tempo, vamos de incêndios surreais na Austrália a discurso governamental fazendo referência a nazistas. No meio do caminho, problemas cotidianos que ficam mais bizarros a cada dia.

Quem aguenta tanta notícia? Mas é impossível desligar. Munidos de nossos celulares e uma curiosidade mórbida que não passa, nos jogamos várias vezes por dia na frente do caminhão desgovernado da informação.

Invejo muito os participantes do BBB20 que vão ficar 3 meses alheios a todas as maluquices que acabamos precisando lidar de maneira recorrente. Saúde mental é um prêmio melhor que qualquer valor em dinheiro.

Deve ser um alívio precisar se preocupar apenas com com o paredão ou passar algumas madrugadas reclamando do ronco de algum colega em vez de toda essa insanidade cotidiana.

O confinamento já pareceu um castigo cruel, mas hoje em dia pode até ser considerado uma experiência relaxante. Por mais que o convívio com estranhos sob vigilância 24 horas por dia apresente seus próprios problemas, não deve ser mais estressante do que todo o resto.

E a mesma alienação não está garantida para quem está deste lado da telinha. Questões sérias da vida real acabam tomando conta dos debates a respeito do programa, como na temporada passada de tão triste memória.

Será que sobrou alguma vaga na casa lá em Curicica? Alô, Boninho!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney