Topo

Chico Barney

Cancelar o BBB 20 pode ser necessário para combater o coronavírus

Pyong é um dos emparedados da semana - Reprodução/Globoplay
Pyong é um dos emparedados da semana Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

16/03/2020 13h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A pandemia está mexendo com a rotina de todos os habitantes do planeta Terra, incluindo aí os responsáveis pelo nosso entretenimento televisivo. Com os perigos da disseminação do coronavírus, as emissoras estão fazendo programas de auditório sem a presença do público e a suspensão das gravações de novelas é uma possibilidade real.

Em um primeiro momento, muita gente ficou aliviada com a certeza de que o BBB 20 jamais seria impactado pelas mudanças da grade. Uma vez que estão todos confinados em Curicica, sem contato com o mundo exterior, os participantes seguiriam a vida saudáveis durante os momentos mais críticos do contágio.

Mas existem questões para considerar. Em primeiro lugar, a saúde da equipe de produção envolvida no reality show. Será que a Globo consegue mantê-los seguros dentro do esquema puxado que demanda uma atração dessas proporções?

Além disso, outro ponto importante é a situação dos familiares do elenco. Dado o cenário extremamente delicado que o mundo enfrenta, não seria justo deixá-los saber do que está acontecendo para decidirem se querem continuar na disputa ou cuidar dos entes queridos?

Uma possibilidade que certamente não agradaria nenhum fã do BBB é fazer um paredão final com todos os remanescentes da casa e acabar a temporada mais cedo. Depois de tantas emoções nesses dois meses de exibição, seria extremamente anticlimático, mas talvez o caminho mais humano.

Pensando como telespectador, continuo achando que o ideal seria liberar o pay-per-view para toda a população e continuar até agosto, quando o pior já tiver passado. Mas infelizmente existem outros fatores que vão muito além do nosso bel-prazer.

SEGUE O FIO

Acompanhe o pensamento vivo dos colunista do UOL a respeito do paredão formado entre Pyong, Babu e Rafa.

Mauricio Stycer, Fefito e eu analisamos a decisão do líder Prior e as chances de cada participante.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.