Topo

Chico Barney

Vitória de Thelma empatou a disputa entre homens e mulheres no BBB

Thelma Campeã! - Reprodução
Thelma Campeã! Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

29/04/2020 11h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Houve uma época em que a maioria dos vencedores do Big Brother Brasil era composta por homens, mas isso já faz muito tempo. O último cidadão a vencer foi Cézar Lima, no distante ano de 2015.

A vitória de Thelma consagrou a hegemonia feminina na segunda década de exibição do formato pela Globo. Da 11ª edição para cá, 8 mulheres foram vencedoras. É o exato oposto das primeiras 10 temporadas, quando elas ganharam apenas duas vezes.

Ou seja, a situação agora está invertida. Com isso, finalmente chegou-se a um equilíbrio histórico, com 10 campeões e 10 campeãs.

Os homens vitoriosos, por ordem de chegada: Kléber (1), Rodrigo (2), Dhomini (3), Jean (5), Diego (7), Rafinha (8), Max (9), Dourado (10), Fael (12) e Cézar (15).

As mulheres vitoriosas, também por ordem de chegada: Cida (4), Mara (6), Maria (11), Fernanda (13), Vanessa (14), Munik (16), Emilly (17), Gleici (18), Paula (19) e Thelma (20).

De acordo com reportagem exibida no Fantástico do último domingo, o público que vota atualmente no programa é composto majoritariamente por mulheres também: 67%, mais que o dobro dos 33% de homens.

Informou o Plantão Chico Barney.

UOL VÊ TV

O podcast UOL Vê TV fez uma edição especial ontem (28), com transmissão ao vivo. Os apresentadores Chico Barney, Débora Miranda, Flavio Ricco e Mauricio Stycer analisam a final do polêmico programa BBB 20, encerrado nesta segunda-feira (27).

Voltamos a qualquer momento com novas informações.