Topo

Chico Barney

Fora do ar: Quem assistia Curb Your Enthusiasm pelo NOW se deu mal

Larry David é ator e comediante - Fred Prouser/Reuters
Larry David é ator e comediante Imagem: Fred Prouser/Reuters

Colunista do UOL

03/06/2020 23h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Do bug do milênio para cá, a HBO produziu 10 temporadas da série Curb Your Enthusiasm. Trata-se de uma criação de Larry David, que também interpreta o protagonista e vem a ser um dos responsáveis por Seinfeld, a mais influente sitcom de todos os tempos.

A série acompanha a rotina de um milionário inconveniente livremente inspirado no próprio autor, famoso por ser um milionário inconveniente. No universo ficcional, ele também criou Seinfeld, é amigo do Ted Danson e, ora, vejam só, se chama Larry David.

A décima temporada estreou em janeiro deste ano. Durante 10 semanas, os telespectadores mais afoitos puderam prestigiar episódios inéditos de uma das melhores produções da história da HBO.

Para quem tinha mais o que fazer, como, por exemplo, cobrir jornalisticamente o BBB 20 e puxar mutirões em vão, na tentativa de evitar a eliminação dos participantes mais propensos ao vacilo, não foi possível prestigiar a mais recente jornada de Larry David em tempo real.

Ou seja, só nas últimas semanas consegui começar a assistir os novos episódios. Mas a experiência foi abruptamente interrompida: Curb Your Enthusiasm saiu do catálogo do NOW, serviço on-demand da Claro.

O fã mais insistente terá que enfrentar as difíceis catracas do aplicativo da emissora se quiser descobrir o que o destino reservou para a loja de café que parecia ser o fio condutor da temporada. Da minha parte, prefiro maratonar Aruanas na Globoplay. Tudo bem, não sei se é para tanto.

Mas é uma pena que uma produção tão importante da HBO fique fora do ar em um ponto de contato tão relevante quanto o NOW. Enquanto isso, séries de baixa qualidade como Batwoman e Monstro do Pântano seguem disponíveis, na movimentação que pode ser o início do fim para o prestígio da marca.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.