Topo

Chico Barney

Vera Fischer admite que recebe ajuda para atualizar redes sociais

Vera Fischer gosta até de Under The Dome: "Já notaram que o meu gosto é bastante eclético, né?" - Reprodução/Twitter
Vera Fischer gosta até de Under The Dome: "Já notaram que o meu gosto é bastante eclético, né?" Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

03/06/2020 22h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vera Fischer é um colosso do entretenimento brasileiro, quiçá mundial. Artista de extensa ficha corrida, tornou-se um ícone maior que qualquer trabalho que possa vir a realizar.

Como atriz, está afastada das novelas desde 2018. Mas há algumas semanas assumiu um novo e empolgante papel, a de internauta. O fio condutor de sua presença online é uma anacrônica coleção de DVDs.

A quinquilharia cultural chamou bastante atenção em um post no começo de maio. Além de indicar o filme O Silêncio dos Inocentes para seus fãs, com direito a uma breve resenha, Vera fez pose na frente das centenas de caixas.

Já existia uma rotina de indicação de filmes e séries, mas a coisa se intensificou com o sucesso daquele post. Fischer passou a adotar como prática as fotos posadas ao lado dos DVDs para falar de cada título. Virou formato.

A rapaziada do Twitter continuou se divertindo, mas logo entendeu que tudo era esquemático demais para ser uma iniciativa orgânica. Então hoje veio a grande revelação: Vera Fischer conta com os préstimos de uma empresa especializada no mundo digital.

"Muito chato vocês falando que não sou eu que posto ou respondo comentários. Fazer isso dá muito trabalho, viu! Nunca escondi que tenho uma agência que cuida das minhas redes. Impossível cuidar sozinha. Não entendo nada disso aqui!", assumiu.

Ora, isso é uma boa notícia, principalmente se Vera vislumbra usar as plataformas com mais frequência, substituindo a faceta atriz por uma abordagem de autora. Quando os DVDs acabarem, quem sabe ela não começa a escrever como um tuiteiro normal, reclamando da temperatura e arranjando briga por causa de política.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.