Topo

Chico Barney

Não é melhor aproveitar a pausa e nem voltar com Salve-se Quem Puder?

Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder (Reprodução/TV Globo). - Reprodução/TV Globo
Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

17/06/2020 18h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo continua ameaçando voltar com as gravações das novelas no mês que vem. A primeira seria Amor de Mãe, o carro-chefe da programação. Até pela importância do título e de todos os envolvidos, me parece uma irresponsabilidade.

Com os números relacionados à disseminação do coronavírus ainda altos, não acredito que existam protocolos de segurança suficientes, dada a quantidade de envolvidos em uma produção dessa estirpe. E se voltar abrindo mão de muita coisa, a história imaginada por Manuela Dias pode ser prejudicada.

Em paralelo a toda essa movimentação sobre a novela das 21 horas, também começam a surgir informações a respeito do retorno de Salve-se Quem Puder. Para quem não lembra, a trama das 19 horas é uma das maiores bobagens empreendidas pela Globo nos últimos tempos.

Atores como Babu Santana, egresso do BBB 20, e algum outro integrante do clã Simas, os Baldwin brasileiros, estão confirmados em novos papéis na segunda temporada.

Ora, não seria melhor aproveitar que estava no começo e simplesmente esquecer que a novela um dia existiu? Deixa para lá, ninguém vai notar. Recomeça outra coisa, do zero, com o mesmo elenco.

Sou um fiel apoiador de todos os projetos envolvendo as luminosas presenças de Deborah Secco e Juliana Paiva, mas Salve-se Quem Puder se mostrou uma provação grande demais até para mim. Com tantas decisões a serem tomadas em um futuro próximo, fica aí a reflexão para a diretoria de Curicica.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.