Topo

Histórico

Fefito

Silvia Abravanel vai aos EUA definir futuro profissional com Silvio Santos

SIlvia Abravanel e a equipe do Bom Dia e Cia - Reprodução/Twitter
SIlvia Abravanel e a equipe do Bom Dia e Cia Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

20/02/2020 15h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentadora teve reunião a portas fechadas com diretor artístico do SBT
  • Filha de Silvio Santos cogitou deixar o comando do "Bom Dia & Cia."
  • Apresentadora foi acusada de constranger funcionários ao vivo na TV

Silvia Abravanel embarcará para Orlando, nos Estados Unidos, para definir seu futuro profissional com Silvio Santos. Chateada com a repercussão do vídeo em que fala do dia em que não trabalhou com produtores do "Bom Dia & Cia.", a apresentadora teve uma reunião a portas fechadas com Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, nesta quinta-feira (20) e mostrou vontade de deixar o cargo à disposição, caso necessário. Ela pediu demissão, mas a decisão, no entanto, ficará nas mãos do dono da emissora. Silvia se aconselhará com o pai sobre os próximos passos.

No Instagram, Silvia se defendeu em uma live e disse estar recebendo ofensas e ameaças. "Podem me xingar, podem me ofender, podem falar o que quiserem, de verdade. Podem fazer abaixo-assinado para eu sair do programa. Estou recebendo muitas ofensas e é o seguinte: eu não ligo para o teu julgamento. Eu não ligo. Eu respeito Deus", afirmou a filha de Silvio Santos, que, nas redes sociais, foi acusada de constranger funcionários.

A tristeza da apresentadora se justifica porque, segundo pessoas próximas ouvidas pela coluna, a ausência dela estava anunciada em e-mail para a produção e a técnica. Ainda assim, uma pessoa tratou de vazar para um site que ela faltou ao trabalho. Nos bastidores, desconfia-se da identidade de quem passou a informação falsa, mas não há como provar. Silvia apagou suas contas no Twitter e no Instagram.

Na última quarta-feira (19), a filha de Silvio Santos virou alvo de duras críticas depois de chamar no palco de seu matinal, ao vivo, dois funcionários e questioná-los se eles não sabiam que ela não trabalharia na segunda-feira (17). "Você não avisou, Fernanda?", pergunta Silvia, se dirigindo à diretora Fernanda Sanae, que não está em frente às câmeras. Os produtores se corrigem e dizem estar cientes. A apresentadora continua o questionamento: "Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber. Um beijo para vocês. A justificativa está dada e é isso que tem. Se metam na vida de outra pessoa!"

Em entrevista a Maurício Stycer, a diretora Fernanda nega que tenha ocorrido assédio ou constrangimento. Silvia, por sua vez, diz respeitar seus funcionários e, nas redes sociais, afirmou que todos são "uma família". Nesta quinta, ela voltou a mandar recado no ar para quem cuida de sua vida, avisando que viajaria. "Quero saber se essa gente que cuida da minha vida vai deixar eu viajar no Carnaval", ironizou.

Procurado, o SBT não se manifestou.