Topo

Mauricio Stycer

"Tenho muito respeito pelos meus funcionários", diz Silvia Abravanel

SIlvia Abravanel questiona funcionários do "Bom Dia & Cia" se eles foram informados que ela não gravaria na segunda-feira - Reprodução/Twitter
SIlvia Abravanel questiona funcionários do "Bom Dia & Cia" se eles foram informados que ela não gravaria na segunda-feira Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

19/02/2020 16h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apresentadora do infantil "Bom Dia & Cia", Silvia Abravanel nega que tenha causado qualquer constrangimento a integrantes da equipe do programa nesta quarta-feira (19). "Tenho muito respeito pelos meus funcionários", disse a apresentadora ao UOL.

Em um trecho da atração, que viralizou, Silvia convoca três funcionários, Felipe, Tadeu e Robinho, e questiona um a um: "Por acaso, você sabia que eu não viria na segunda-feira porque eu estava num compromisso?" Felipe, o primeiro a falar, diz que não sabia. Os outros dois, igualmente, dizem que não sabiam.

O constrangimento no ar é perceptível neste momento pois Silvia acreditava que os funcionários haviam sido avisados. Dirigindo-se à diretora Fernanda Sanae, que está fora do ar, a apresentadora questiona: "Você não avisou, Fernanda?". A diretora diz algo inaudível e, então, os três afirmam que sabiam que Silvia não iria gravar na segunda-feira.

A situação foi provocada por Silvia para responder a uma notícia publicada em um site de fofocas que falou da sua ausência na gravação de segunda-feira. Segundo a publicação, houve críticas internas por ela supostamente não ter avisado a sua equipe.

Explicando ao UOL o que ocorreu, a apresentadora contou que no final do programa um dos funcionários pediu para voltar ao palco. "Felipe pediu para falar no fim. 'Eu me confundi. Nós sabíamos que você não faria o programa'. Sempre faço isso. Não dei bronca. Perguntei. Questionei. Eles fazem parte da equipe. Eles acharam que eu estava perguntando sobre a segunda-feira passada, dia da enchente."

Em tom de desabafo, Silvia diz: "As pessoas acham o que elas quiserem. Elas entendem o que elas entendem. Ninguém assistiu ao final do programa. Já jogam pedra".

E acrescenta: "Eu convido as pessoas que falam mal de mim a irem lá no estúdio, de surpresa, assistir a uma gravação. Tem gente que trabalha comigo há 20 anos. O Tadeu, por exemplo. O Robinho".

Silvia garante que não se incomoda com as críticas. "Não ligo para o que dizem. As pessoas julgam demais. Se acham no direito de apontar o dedo para o outro, mas não olham para dentro de si".

E finaliza: "As pessoas pedem para trabalhar comigo. É uma família isso aqui".

Procurado, o SBT informou: "Esclarecemos que todas a áreas envolvidas no programa foram informadas de que a apresentadora Silvia Abravanel não apresentaria a atração nessa segunda-feira,17 de fevereiro. Portanto, a emissora exibiu desenhos. Quanto ao comportamento da mesma posteriormente, o SBT não irá se pronunciar".

Fernanda Sanae, diretora do "Bom Dia & Dia" há cinco anos, não viu constrangimento algum na situação desta quarta-feira. "A gente é uma família. A Silvia sempre chama funcionários para brincar. Quem não quer ou não gosta, como eu, não precisa entrar. Só entra quem quer. A Silvia é uma pessoa muito correta. Não foi a primeira vez que ela fez isso. Não houve assédio moral nenhum. Nem constrangimento", disse Fernanda ao UOL.