Topo

Mauricio Stycer

Silvia Abravanel constrange equipe do programa; diretora nega assédio

SIlvia Abravanel questiona funcionários do "Bom Dia & Cia" se eles foram informados que ela não gravaria na segunda-feira - Reprodução/Twitter
SIlvia Abravanel questiona funcionários do "Bom Dia & Cia" se eles foram informados que ela não gravaria na segunda-feira Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

19/02/2020 15h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma atitude de Silvia Abravanel no "Bom Dia & Cia" exibido nesta quarta-feira (19) provocou perplexidade. Sem dar maiores explicações, a apresentadora chamou no ar três funcionários e os questionou em público se haviam sido informados que ela não gravaria o programa na última segunda-feira (17).

Muito constrangidos, os três sorriem e balbuciam algumas palavras, sem entender direito o que está sendo perguntando. Um a um, eles repetem: "Não sabia". "Você não avisou, Fernanda?", pergunta Silvia, se dirigindo à diretora Fernanda Sanae, que não aparece.

Após a diretora dizer algo inaudível, os três se corrigem e dizem que sabiam. Silvia, então, olha para a câmera e diz: "Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber. Um beijo para vocês. A justificativa está dada e é isso que tem. Se metam na vida de outra pessoa!"

A situação foi provocada por Silvia para responder a uma notícia publicada em um site de fofocas que falou da sua ausência na gravação de segunda-feira. Segundo a publicação, houve críticas internas por ela supostamente não ter avisado a sua equipe.

Procurado, o SBT informou: "Esclarecemos que todas a áreas envolvidas no programa foram informadas de que a apresentadora Silvia Abravanel não apresentaria a atração nessa segunda-feira,17 de fevereiro. Portanto, a emissora exibiu desenhos. Quanto ao comportamento da mesma posteriormente, o SBT não irá se pronunciar".

Fernanda Sanae, diretora do "Bom Dia & Dia" há cinco anos, não viu constrangimento algum na situação desta quarta-feira. "A gente é uma família. A Silvia sempre chama funcionários para brincar. Quem não quer ou não gosta, como eu, não precisa entrar. Só entra quem quer. A Silvia é uma pessoa muito correta. Não foi a primeira vez que ela fez isso. Não houve assédio moral nenhum. Nem constrangimento", disse Fernanda.

Não é a primeira vez que Silvia protesta em público sobre problemas internos de seu programa. Em julho de 2018, a filha de Silvio Santos reclamou da temperatura no estúdio: "Eu estou passando muito frio aqui, Lucas, do ar. Se é isso que você quer saber. Toda vez que é você, é frio. Não é justo comigo. Não posso passar frio".

Silvia não é a primeira estrela da televisão a dar bronca em público em seus subordinados. Infelizmente, diga-se. Faustão, por exemplo, já fez isso várias vezes. A diferença é que Silvia é filha do dono da televisão. Qualquer gesto ou palavra sua tem outro peso, toma outra proporção ao chegar ao público. Nesta sua posição, ela tem que dar exemplo.

A situação é humilhante demais para quem foi submetido a ela e não pode, por uma questão de hierarquia, responder.