Topo

Histórico

Fefito

'BBB': Marcela não conseguiu provar o ativismo que tanto alardeou

Marcela já perdeu mais de 600 mil seguidores nas redes sociais - Reprodução / Internet
Marcela já perdeu mais de 600 mil seguidores nas redes sociais Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

15/03/2020 16h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Médica já perdeu mais de 600 mil seguidores nas redes depois de aliança com Ivy e Daniel
  • Marcela tem sido criticada por ficar calada depois de ouvir comentários dos amigos
  • Loira também já falou mal de suas amigas mais próximas e transformou Thelma em alvo

Tão logo foram divulgados os participantes do "BBB 20", em janeiro, as redes sociais trataram de fazer sua tradicional vasculhada na vida dos selecionados pela Globo. Chamou a atenção que Marcela, médica, tivesse em seu Facebook publicações que diziam que o sonho dela seria que Dilma Rousseff passasse mal em seu plantão ou questionando que por que a então presidente não teria fã como o de John Lennon. As postagens, de 2013, claro, não passaram batidas, mas como era de se esperar, muitos não as levaram em consideração. Afinal, havia passado muito tempo, o clima político estava polarizado - apesar de a questão estar longe de ser necessariamente política. O comportamento de Marcela também não condizia com a raiva na internet: acolhedora, se apôs ao plano de Hadson de testar a fidelidade das amigas famosas e falou sobre feminismo. Virou exemplo de mulher empoderada. Logo se tornou uma das favoritas.

Passados quase dois meses de programa, a situação está diferente. O ativismo e a desconstrução tão alardeados pela médica foram para segundo plano. Antes a participante que mais crescia nas redes sociais, Marcela já perdeu mais de 600 mil seguidores no Instagram. Seu perfil oficial chegou a apagar uma foto comemorando quatro milhões. As razões são claras: desde que se envolveu com Daniel e Ivy, que, convenientemente, grudaram nela após saber de sua popularidade via cartazes na casa de vidro, a loira decidiu passar a mão na cabeça do namorado, que constantemente perde estalecas e prejudica a casa. Com a nova amiga, chegou a tirar sarro da forma física de Babu.

Marcela também não tem se mostrado fiel às suas grandes companheiras de confinamento. Criticou Gizelly pela forma efusiva com que fala e questionou o profissionalismo da advogada. Antes compreensiva, foi incapaz da entender a empatia de Thelma por Babu, quando ela afirmou que daria o anjo para o amigo, que a escolhe para provas, já lhe imunizou e tentou lhe dar uma moto. Thelma, aliás, foi largada completamente de lado depois de ganhar o monstro dado por Daniel e Ivy. A anestesiologista ganhou a companhia de Rafaela e Manu durante as madrugadas em claro. A até então amiga nada fez para amenizar a punição dada pelo namorado à colega. Marcela, portanto, acabou por dar sinais de que Thelma será injustamente isolada por seus aliados e a critica por se aliar a quem não a deixa na base da pirâmide de afinidades.

Antes "fada sensata", Marcela agora desperta questionamentos profundos. A médica não conseguiu provar o ativismo que tanto alardeou. Não tem sido parceira de suas amigas mais antigas e ainda fala mal delas - falta a tal da sororidade. Não consegue provar senso crítico sobre o comportamento do namorado ou se opor às bobagens que Ivy fala - chegou a ouvir passivamente ela se queixar de Babu não cozinhar para ela como se isso fosse obrigação dele. E tem se mostrado incapaz de fazer o exercício da alteridade, ou seja: se colocar no lugar do outro. O que parece é que Marcela acreditou na popularidade alardeada dentro da segunda semana e passou a ver a si mesma como favorita. Curiosamente, ela não se deu conta de que não está imune a julgamentos contínuos. Aqui fora, por exemplo, há quem levante o alto valor das peças de roupa que a usa para pintá-la como patricinha.

O poder subiu à cabeça e turvou seu julgamento de Marcela. Uma pena. Talvez seja para sempre lembrada como alguém que deixou o favoritismo escorrer pelas mãos. E olha que seu rival no ranking dos preferidos, Felipe, está longe de ser um santo ou acertar muito.