Topo

Histórico

Fefito

Globo grava último capítulo de "Éramos Seis" com casamento sem convidados

Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (Reprodução) - Reprodução
Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (Reprodução) Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/03/2020 10h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Gravações no interior do estado foram movidas para os estúdios da Globo
  • Número de personagens em casamento de Lola (Gloria Pires) foi reduzido
  • Fim das gravações da novela das seis foi antecipado por causa do coronavírus

A Globo grava nesta terça-feira (17) cenas do último capítulo de "Éramos Seis", previsto para ir ao ar no dia 27. Será a última de suas novelas a encerrar os trabalhos em estúdio antes da pausa por causa da epidemia do coronavírus. Antecipadas, as gravações contarão com menos cenas do que as previstas no roteiro e já se adaptaram à nova realidade.

A principal mudança diz respeito à presença do elenco na cerimônia de casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). Para evitar aglomerações, a emissora decidiu mostrar o enlace sem grande plateia. Apenas personagens considerados indispensáveis estarão nas tomadas e, ainda assim, a uma distância segura.

O casamento de Lola e Afonso estava prevista para ser gravado em Itapetininga, no interior de São Paulo. Agora, será realizado nos estúdios da Globo. Os roteiros foram adaptados na noite de segunda-feira pela autora Ângela Chaves.

Por causa do coronavírus, a Globo suspendeu a estreia de "Nos Tempos do Imperador", que sucederia "Éramos Seis" no horário. Um compacto de "Novo Mundo" ocupará a faixa horária a partir do dia 30.