Topo

Histórico

Fefito

Televisão vai virar um mar de reprises por causa do coronavírus

Celso Portiolli no Passa ou Repassa (Reprodução/SBT). - Reprodução/SBT
Celso Portiolli no Passa ou Repassa (Reprodução/SBT). Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

18/03/2020 12h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Globo e SBT recorrerão a melhores momentos para seus programas de auditório
  • Record e Band ainda mantém programas de entretenimento ao vivo
  • Previsão da Globo é que isolamento e reprises durem cerca de quatro semanas

Nunca na história da televisão brasileira tantas emissoras estarão dominadas por reprises como agora. Nas próximas semanas, a produção inédita de entretenimento vai ser reduzida a um patamar mínimo. A TV vai virar um mar de reexibições e enlatados.

Na Globo, "Domingão do Faustão" e "Altas Horas" recorrerão a melhores momentos. As novelas inéditas darão lugar a reprises compactadas de "Fina Estampa", "Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Malhação - Viva a Diferença". Produções originais como o "Fora do Ar" darão lugar a séries, como "Manifest". A exceção é o "BBB 20", que segue com seu confinamento até o dia 23 de abril, data prevista para a final. A previsão na emissora é que o isolamentos dos produtores, que têm trabalhado de casa, dure por cerca de quatro semanas.

No SBT, todos os programas de auditório também recorrerão a reprises. O número é grande: "Roda Roda", "Programa Silvio Santos", "Programa Raul Gil", "Domingo Legal", "Eliana" e "Programa do Ratinho" exibirão melhores momentos.

Na Record, a situação é diferente. O "Domingo Show", o "Hora do Faro", o "The Four" e o "Hoje em Dia" seguem no ar. O reality de Xuxa, no entanto ganhou novo dia e antecipará as gravações. Já o matinal de Renata Alves, César Filho, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann teve cancelada sua edição de domingo.

A Band também vai na contramão das reprises. O "Melhor da Tarde" segue ao vivo e terá edição realizada de Campinas, no interior de São Paulo nesta a sexta-feira (20). E a estreia da terceira temporada do "Pesadelo na Cozinha", com Erick Jacquin, segue mantida para 7 de abril.

Por enquanto, de conteúdo original só o jornalismo, que seguirá ao vivo, com equipes reduzidas.