Topo

Histórico

Fefito

Por causa do coronavírus, TV do Canadá encerra 'Big Brother' antes do fim

BBB Canadá - Divulgação
BBB Canadá Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

24/03/2020 16h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Por causa da pandemia, emissora mandou todos os participantes para suas casas
  • Global TV afirmou que não pretende retomar a edição após o fim da crise
  • No Brasil, "BBB 20" segue com final confirmada para 23 de abril

A pandemia de coronavírus tem afetado a programação de emissoras de TV no exterior também. Nesta terça-feira, a Global TV anunciou que encerrou a exibição do "Big Brother Canadá".

Segundo a direção do canal, não há a intenção de retomar o jogo de onde ele parou. A produção tentará resolver tudo ao longo de dois episódios, já gravados. O reality show já mandou para casa todos os participantes para que eles cumpram isolamento a mando do governo.

Por lá, o confinamento durou 25 dias. Antes de a casa ser esvaziado, a atração passou por turbulências. Houve duas desistências e duas expulsões. Até então, só um participante tinha sido eliminado por meio de votação.

A decisão foi tomada porque a equipe de bastidores do programa também precisará cumprir quarentena a mando do governo. Nos últimos dois dias, o número de mortos no país por causa do coronavírus aumentou 50%.

No Brasil, por enquanto, não há orientação para que o "BBB 20" acabe mais cedo. O reality show da Globo redobrou os cuidados com os confinados e já os notificou sobre a pandemia. A final está marcada para 23 de abril.

Atualmente, Alemanha e Itália ainda têm edições do "Big Brother" no ar.