Topo

Histórico

Fefito

'BBB' forma paredão de pesos pesados e redime Ivy em sua reta final

Babu, Manu e Mari disputam o paredão do "BBB 20" - Reprodução/TV Globo
Babu, Manu e Mari disputam o paredão do "BBB 20" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

20/04/2020 00h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Disputa desta semana tem três participantes extremamente populares entre os espectadores
  • Manu e Mari estiveram no paredão que obteve 1,5 bilhão de votos e eliminou Felipe Prior
  • Babu é recordista de paredões no "BBB" e agora segue para nona disputa

O "BBB 20" entra em sua última semana formando um dos paredões mais disputados até hoje. Babu, Manu e Mari provavelmente disputarão a preferência do público nesta terça-feira (21) com intensa mobilização de torcidas. Colocando margem em seu recorde de indicações, o ator enfrentará sua nona berlinda com uma favorita dos jovens e uma esfinge.

Meme desde o momento em que pôs os pés dentro da casa mais vigiada do país, a cantora esteve na histórica noite que acumulou mais 1,5 bilhão de votos e derrotou Felipe Prior, até então um dos favoritos no jogo. Já ex-panicat, que também esteve na mesma disputa, foi coadjuvante e teve apenas 0,76% dos votos. Em sua segunda ida ao paredão, teve 3%.

Não se pode afirmar, no entanto, que Mari seja a menos rejeitada ou tenha vantagem sobre Manu e Babu. Ocorre que a modelo era a terceira opção em disputas entre disputas que polarizaram opiniões. Agora, a essa altura do jogo, seu real poder de mobilizar multidões segue uma incógnita.

Participante que ganhou destaque na reta final, a ex-panicat foi figura importante para a redenção de Ivy. Até então rejeitada por votar seguidamente em Babu e dar declarações infelizes, a mineira ganhou uma reabilitação de imagem nos últimos dias. Ganhou momentos na edição mostrando disposição para aprender mais sobre a questão racial e elogio de Tiago Leifert. O apresentador, aliás, falou mais que devia, dando a entender que Marcela e Flayslane não eram boas companhias, uma vez que elogiou a dupla formada por Mari e Ivy. Nesse sentido, o programa deu uma grande ajuda para a vida pós-BBB da ex-Casa de Vidro.

Outro favor prestado pela edição foi destinado a Rafa Kalimann, líder da semana, tenha sido poupada. Sua conversa, na qual defendeu Paula, campeã do ano passado acusada de racismo, não foi exibida. Da mesma maneira, os espectadores perderam Manu e Babu confrontando a influenciadora digital. Uma pena.