Topo

Histórico

Fefito

Silvio Santos só deve voltar a gravar programas inéditos em 2021

Silvio Santos está afastado dos estúdios por causa do coronavírus - Divulgação/SBT
Silvio Santos está afastado dos estúdios por causa do coronavírus Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

16/06/2020 08h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Aos 89 anos e no grupo de risco, apresentador deve permanecer em casa durante o resto do ano
  • Além das gravações do "Programa Silvio Santos", foi suspensa a edição deste ano do "Troféu Imprensa"
  • Previsão é que Silvio fique mais de um ano afastado dos estúdios do SBT

No SBT, entre diretores, a aposta é uma só: Silvio Santos só voltará a ser visto nos corredores da emissora no ano que vem. Aos amigos mais próximos, o apresentador chegou a brincar que retomaria as gravações de seu programa apenas quando houvesse uma vacina para o coronavírus ou "quando a pandemia passar".

Grupo de risco, com 89 anos, o dono da emissora não incluiu seu programa no protocolo de retomada das produções do SBT. Aos poucos, algumas atrações estão voltando a ser gravadas, como o "Esquadrão da Moda", o "Bake Off" e outras iniciarão os trabalhos, como um novo reality de futebol, chamado "Uma Vida, um Sonho", comandado por Glenda Koslowsky. Por enquanto, o homem do Baú seguirá dando ordens de casa, de onde acompanha atentamente a programação.

Este será o período mais longo no qual o dono do SBT ficou sem gravar o "Programa Silvio Santos" na história do canal. Normalmente, o apresentador se afasta apenas nos começos de ano para passar três meses de férias nos Estados Unidos.

A atração, que tem ativa participação do auditório, não pode ser realizada por causa da aglomeração. O dono do SBT, aliás, costuma interagir com a plateia, o que seria um grande risco e inviabilizaria ações como colocar uma tela separando a todos.

Entre os executivos, é unânime a ideia de que Silvio está entre os últimos que voltarão ao trabalho por questões de segurança. Por causa disso, também está praticamente descartada a realização do "Troféu Imprensa" deste ano.

Todos, no entanto, não descartam um fator surpresa: Silvio Santos mudar de ideia e, num rompante, mudar os planos. O que não seria incomum em se tratando de SBT.