Topo

Histórico

Fefito

Andréa Beltrão quebrará jejum de 20 anos nas novelas em nova trama das nove

Andréa Beltrão interpretará a dona de uma agência de modelos - Fernando Young/Divulgação
Andréa Beltrão interpretará a dona de uma agência de modelos Imagem: Fernando Young/Divulgação

Colunista do UOL

06/07/2020 16h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Atriz não tem personagem fixo em uma novela desde "As Filhas da Mãe", em 2001
  • Na trama escrita por Licia Manzo, personagem de Andréa se envolverá com o de Gabriel Leone
  • Novela teve estreia adiada para o ano que vem por causa do coronavírus

Prevista para o ano que vem, a próxima novela das nove da Globo, "Um Lugar ao Sol", marcará o retorno de Andréa Beltrão às novelas após 20 anos afastada do gênero. A última vez que ela integrou o elenco fixo de um folhetim foi em 2001, com "As Filhas da Mãe", de Silvio de Abreu. Desde então, a atriz vem se dedicando a seriados como "Tapas e Beijos" e "A Grande Família".

Escrita por Lícia Manzo, a história vai retratar relações entre pessoas maduras com mais jovens. Na novela, Andréa se envolverá com Gabriel Leone. A atriz interpretará a dona de uma agência de modelos e se apaixonará por um de seus contratados.

Outro casal marcado pela diferença de idade na novela será formado por Reginaldo Faria e Fernanda de Freitas. O ator viverá um milionário, dono de uma rede de supermercados, que se envolve com uma personal trainer, para desgosto de sua família tradicional.

Com gravações marcadas para recomeçar em novembro, "Um Lugar ao Sol" sucederá "Amor de Mãe", que deve voltar ao ar em setembro. Antes previsto para maio, o folhetim deve estrear por volta de fevereiro. No começo do ano, chegaram a ser rodadas cenas em Praga, na República Checa.

Ainda não há, no entanto, uma data exata, uma vez que a situação tem sido avaliada semana a semana pela Globo por causa dos efeitos do coronavírus no Brasil. Existe, inclusive, a possibilidade de mais um adiamento e troca por uma reprise.

A história da próxima novela das nove vai girar em torno de gêmeos separados no nascimento, papéis que caberão a Cauã Reymond. Com vidas completamente distintas - um rico e um pobre -, eles terão seus destinos cruzados quando um assumir o lugar do outro. Caberá a Andreia Horta o posto de mocinha.

Entre as tramas, haverá ainda um casal lésbico. Enfermeira na trama, Natália Lage viverá uma história de amor com a mulher de seu paciente, personagem de Mariana Lima, que, por sua vez, será casada com Marco Ricca. Já Maria Flor dará vida a uma personagem oprimida pelo marido violento, papel de Danilo Grangheia.

O elenco de "Um Lugar ao Sol" conta ainda com nomes como Pathy Dejesus, Alinne Moraes, Marieta Severo, Ana Beatriz Nogueira, Daniel Dantas, Fernanda Nobre, Claudia Mauro, Otávio Muller, Danton Mello e Lara Tremoroux.