Topo

Histórico

Fefito

Novela das seis da Globo estreará um ano depois do previsto

Em "Nos Tempos do Imperador", Dom Pedro II (Selton Mello) fica dividido entre o amor por Luísa e o casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) - Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr
Em 'Nos Tempos do Imperador', Dom Pedro II (Selton Mello) fica dividido entre o amor por Luísa e o casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) Imagem: Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr

Colunista do UOL

07/07/2020 11h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Prevista para estrear em 30 de março, novela das seis só deve entrar no ar em março de 2021
  • Estrelada por Selton Mello, a trama já tinha mais de uma dezena de capítulos prontos
  • A previsão é que as gravações sejam retomadas no final de janeiro

Com mais de dez capítulos prontos e gravações interrompidas por causa da pandemia, "Nos Tempos do Imperador", novela das seis que sucederia "Éramos Seis", só conseguirá estrear um ano depois do previsto.

Inicialmente programada para 30 de março, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão deve entrar no ar somente em março de 2021. Ou seja: o folhetim terá passado cerca de um ano na gaveta da Globo.

Ao contrário de "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe", que retomarão seus trabalhos entre 27 de julho e 3 de agosto, "Nos Tempos do Imperador" deve voltar a gravar somente em janeiro.

Inicialmente, o plano era que a trama emendasse com seu prólogo, "Novo Mundo", atualmente sendo reprisado, mas não será possível.

Com isso, a faixa das seis terá de reprisar mais uma novela. A favorita para o posto é "Lado a Lado", de 2012, estrelada por Camila Pitanga e Lázaro Ramos.

Os atores de "Nos Tempos do Imperador" terão todos de remanejar compromissos em função do atraso da novela. É o caso de Selton Mello, que retorna ao gênero após 23 anos. O elenco conta ainda com nomes como Mariana Ximenes, Letícia Sabatella e Vivianne Pasmanter.