Topo

Histórico

Fefito

Mariana Godoy aguarda aprovação oficial e novo piloto para estrear matinal

Mariana Godoy: parceria com Zeca Camargo em programa na Band - Reprodução/Instagram
Mariana Godoy: parceria com Zeca Camargo em programa na Band Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

02/08/2020 13h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Estreia da atração foi movida de 3 para 10 de agosto
  • As chamadas na programação da Band com a antiga data foram tiradas do ar
  • Produção aguarda aprovação de Johnny Saad e deve gravar novo piloto

Pegou de surpresa na Band a decisão de adiar por uma semana o novo matinal comandado por Mariana Godoy. Tudo porque, a atração, que já tinha chamadas no ar e a apresentadora fez o passeio por vários programas do canal para divulgá-lo. Agora, todos trabalham com 10 de agosto como data de lançamento e as chamadas com a antiga data foram tiradas do ar.

O adiamento, no entanto, tem alguns motivos. Um deles é que Johnny Saad, dono da emissora, ainda não havia assistido o piloto para aprová-lo. O sinal verde deve ser oficializado nesta segunda-feira (3). Outra razão foi dar mais tempo para o desenvolvimento do projeto. Mais um piloto deve ser gravado durante a semana para garantir que ele estreie bem.

Nos bastidores, quem viu os trabalhos capitaneados por Zeca Camargo foi só elogios ao modo como o diretor tem conduzido o projeto. O clima é leve e ele tem sido visto trabalhando por longas horas na atração.

O time de colaboradores também é visto com bons olhos e contará com Verônica Oliveira, faxineira popular nas redes sociais, que dará dicas de economia doméstica. Audino Vilão, que ganhou destaque como "filósofo da quebrada" nos últimos tempos por falar de filosofia de maneira simples e com linguagem coloquial em seu canal do YouTube, fará comentários sobre questões cotidianas. No "Saia Justa" desta semana, Astrid Fontenelle revelou ter apadrinhado o projeto do rapaz.

Audino se juntará a outro produtor de conteúdo nas redes sociais, Bruno Ferreira, do canal "Manual do Jovem Adulto", que dará dicas de lifestyle. O programa terá ainda uma especialista em transportes. Elisângela Machado é pesquisadora e consultadora e já foi professora.

Além deles, o chef Dalton Rangel seguirá falando de gastronomia nas manhãs da emissora e encerrará o programa, que contará ainda com vídeos enviados por espectadores.

A interatividade, aliás, será um importante fator na atração. Com votação aberta nas redes sociais para decidir seu título, o novo matinal da Band só deve anunciar o nome no dia da estreia. O projeto tem sido conduzido por Zeca Camargo.

O cenário será inteiramente novo, mas será composto com cerca de 90% de material reutilizado por meio de reciclagem promovida por Luciana Dias, diretora de criação da emissora.

Procurada, a Band não comentou sobre o novo piloto da atração, mas confirma que o adiamento ocorreu "em função de atraso operacional no cronograma de gravações"