Topo

Histórico

Fefito

Band deve adiar nova edição de 'O Aprendiz' para o ano que vem

Roberto Justus apresenta o programa "O Aprendiz", na Band - Kelly Fuzaro/Band
Roberto Justus apresenta o programa "O Aprendiz", na Band Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Colunista do UOL

13/08/2020 12h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Roberto Justus afirma que rumos do reality show serão definidos nesta sexta-feira (14)
  • Nova temporada estava prestes a definir time participantes e seria gravada em estúdio
  • Estreia estava prevista para 7 de setembro, segundo apresentador

Apesar da grande vontade de Roberto Justus, que chegou a anunciar a estreia para 7 de setembro, a Band deve deixar a próxima edição de "O Aprendiz" para o ano que vem.

A decisão de postergar a estreia deve ocorrer por questões de produção e também comerciais. O estúdio que o reality show usaria ainda está ocupado pelas gravações do "MasterChef" e talvez não haja tempo hábil para manter os participantes selecionados em isolamento por duas semanas caso se pretenda cumprir a data prevista para o lançamento.

Além disso, a emissora já sinalizou que o programa só sairá do papel com toda a parte comercial viabilizada.

Em conversa com a coluna no mês passado, Justus deu detalhes sobre a nova temporada e afirmou que era hora de "voltar às origens". Serão ao todo 16 participantes, todos anônimos, que disputarão um prêmio de R$ 1 milhão e um emprego em uma das empresas investimento e mercado financeiro do apresentador com salário de R$ 10 mil, por um ano.

A seleção dos concorrentes estava na etapa final. De 60, a produção tinha cerca de 35 nomes nas mãos. Todos ficariam confinados em um hotel. E mais: pela primeira vez, haveria interatividade direta com os espectadores para definir alguns rumos do jogo. As provas ocorreriam em estúdio.

Procurada, a Band não se manifestou sobre o adiamento. Já Roberto Justus afirmou que terá confirmações sobre os rumos do reality até esta sexta-feira (14).