Rádio Estadão muda programação e demite mais de 50 pessoas
O que há alguns dias estava prometido, com as consequências que seriam inevitáveis, acabou se consumando na manhã desta segunda-feira (5), com a demissão de mais de 50 funcionários da Estadão FM, 92,9 MHz, de acordo com comunicado distribuído pelo seu diretor Acácio Costa.
Todo o departamento de esportes, que vinha trabalhando nas transmissões do campeonato brasileiro e Copa do Brasil, foi dispensado.
O jornal da manhã será ampliado em uma hora e todo restante da programação passará a funcionar a base de música e informação. Para tanto, foram conservados 10 jornalistas e 3 chefias – “essa é a nova estratégia da Rádio Estadão para oferecer ao público qualificado paulista uma combinação única de informação e música de qualidade, ocupando assim um posicionamento diferenciado de todas as demais FMs”, afirma Acácio Costa.
É importante recordar que em maio passado a Rádio Eldorado AM, do mesmo grupo, foi arrendada para a Igreja da Graça, de Romildo Soares, algo que também faz levantar suspeitas, principalmente por parte daqueles que estão saindo, sobre o destino da FM.
*Colaboração de José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.