Topo

TV e Famosos


Nova dona da Teledramaturgia da Record no Rio retira logo da emissora

Reprodução
Antes e depois: funcionários retiram a logo da Record no RecNov Imagem: Reprodução
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

23/11/2015 18h08

Após arrendar o complexo de estúdios da Record (RecNov) no Rio de Janeiro, onde são gravadas novelas, minisséries e realizado o programa “Xuxa Meneghel”, a produtora paulista Casablanca, da família Siaretta, deu início a uma série de mudanças no local.

Além das demissões e passagem de funcionários para o seu guarda-chuva, hoje, chamou a atenção também dos que permaneceram por lá uma inusitada ordem. Os donos da Casablanca mandaram retirar a logo da TV Record do local.

Uma nova logo, com a marca da produtora, certamente irá surgir por lá. O RecNov, complexo de estúdios de novelas no Rio, abriga atualmente dez estúdios, em uma área total de 280 mil m2. Em 2005, a planta original contava com três estúdios. Em menos de três anos, a Record construiu sete novos estúdios e viabilizou a infraestrutura para a produção técnica e de elenco.

Os últimos estúdios construídos foram inaugurados em 2009 com a presença do então presidente Luíz Inácio Lula da Silva e da então ministra e hoje presidente, Dilma Rousseff. Os novos estúdios custaram o equivalente a R$ 80 milhões.

O grande objetivo deste investimento era permitir ao Grupo Record colocar a emissora no caminho da liderança, com uma programação igual à da TV Globo, com três novelas inéditas no ar e mais séries e minisséries.

Hoje, no entanto, sem forças para tocar a Teledramaturgia, a Record arrendou o RecNov e terceirizou o processo de novelas, séries...

Consultada sobre o caso, a Record não quis se pronunciar. 

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Mais TV e Famosos