Nova dona da Teledramaturgia da Record no Rio retira logo da emissora
Após arrendar o complexo de estúdios da Record (RecNov) no Rio de Janeiro, onde são gravadas novelas, minisséries e realizado o programa “Xuxa Meneghel”, a produtora paulista Casablanca, da família Siaretta, deu início a uma série de mudanças no local.
Além das demissões e passagem de funcionários para o seu guarda-chuva, hoje, chamou a atenção também dos que permaneceram por lá uma inusitada ordem. Os donos da Casablanca mandaram retirar a logo da TV Record do local.
Uma nova logo, com a marca da produtora, certamente irá surgir por lá. O RecNov, complexo de estúdios de novelas no Rio, abriga atualmente dez estúdios, em uma área total de 280 mil m2. Em 2005, a planta original contava com três estúdios. Em menos de três anos, a Record construiu sete novos estúdios e viabilizou a infraestrutura para a produção técnica e de elenco.
Os últimos estúdios construídos foram inaugurados em 2009 com a presença do então presidente Luíz Inácio Lula da Silva e da então ministra e hoje presidente, Dilma Rousseff. Os novos estúdios custaram o equivalente a R$ 80 milhões.
O grande objetivo deste investimento era permitir ao Grupo Record colocar a emissora no caminho da liderança, com uma programação igual à da TV Globo, com três novelas inéditas no ar e mais séries e minisséries.
Hoje, no entanto, sem forças para tocar a Teledramaturgia, a Record arrendou o RecNov e terceirizou o processo de novelas, séries...
Consultada sobre o caso, a Record não quis se pronunciar.
*Colaboração José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.