Topo

"Os Dez Mandamentos - Parte 2" virou novela na Record

Colunista do UOL*

14/01/2016 07h01

Virou novela o início das gravações de "Os Dez Mandamentos - parte 2" na Record. Até então, tinha-se como informação oficial que os trabalhos, finalmente, começariam na próxima semana, só que agora, como última forma, fala-se em depois do carnaval.

Aponta-se, como principal motivo para o adiamento, um "princípio de incêndio" provocado pelo pessoal que ficou e resiste em aceitar imposições estabelecidas pela produtora Casablanca. Entre tais "imposições estabelecidas", salários cortados pela metade e verba de produção infinitamente mais curta em relação à primeira versão.

O trabalho de caracterização e a entrega de capítulos também estão atrasados, além de dificuldades que ainda não foram superadas para preencher algumas funções.

O problema é que tais e outras questões estão levando a Record a perder o bonde da história. A substituição de uma novela por outra, que se esperava como algo absolutamente lógico e natural, agora ninguém sabe quando vai acontecer. E nem ideia se faz.

Outro detalhe
Após voltar dos Estados Unidos, no sábado passado, o diretor Alexandre Avancini foi praticamente caçado no desembarque, para colaborar nos trabalhos finais do filme "Os Dez Mandamentos", que estreia dia 28.

A atenção que ele pretendia dispensar à novela teve que esperar.

De qualquer forma...
A partir desta segunda-feira, 18, a parceria Record - Casablanca já deverá reunir, no extinto Recnov, alguns atores e profissionais de "Os Dez Mandamentos - Parte 2" para discutir os rumos desse trabalho.

Pelo menos dar uma satisfação de como tudo se encontra.

O que é a vida
Todo aquele que acompanhou os conflituosos debates que antecederam as eleições de 1989, quando até filha no meio, e todo processo que depois derrubou Collor da Presidência da República, com toda certeza despenca da cadeira com esse noticiário de agora. Ele, o Collor, e o Lula aliados, perfilados e tão próximos.

Como é a natureza.

Plano é este
A contratação do Álvaro José deu um gás diferente nos preparativos da Band, naquilo que diz respeito à Olimpíada.

Verifica-se maior entusiasmo, inclusive em buscar novas alternativas que possam acrescentar na cobertura. Aliás, cobertura na Band aberta, BandSports e mobile.

Lá e cá
Na televisão atual a ordem é aproveitar as oportunidades, os momentos.

Não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Segunda-feira, por exemplo, Patrícia Poeta foi gravar com Ivete Sangalo na Bahia para o "É de Casa" (Globo). A cantora, por sua vez, aproveitou e gravou com Patrícia para o "Superbonita" (GNT).

Depois de "A Fazenda", Justus comandará o "Power Couple" - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Depois de "A Fazenda", Justus comandará o "Power Couple"
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News
Nada com isso
Definição de alguém, do comercial da Record, quando questionado se o apresentador do reality de casais, "Power Couple", será mesmo Roberto Justus.

Resposta: "ele mesmo. O caso do Justus aqui é diferente. Não foi a Record que contratou ele. Foi ele quem contratou a Record".

Cinema
Depois dos cinemas, o Telecine irá exibir os filmes vencedores do Globo de Ouro.

No total, sete: "O Regresso", "Perdido em Marte", "Steve Jobs", "O Quarto de Jack", "Joy: O Nome do Sucesso", "Divertida Mente" e "007 Contra Spectre"

Vamos resolver
Xuxa chamou para ela a missão de tentar convencer a parceria Record - Casablanca a continuar se apresentando ao vivo nas noites de segunda-feira.

Como tudo que se refere ao seu programa sempre foi tratado diretamente com o número 1, Marcelo Silva, resta saber se isto também será e no que poderá ser.

Pelo sim, pelo não
O "Xuxa Meneghel", do dia 25, que marcará a sua volta aos trabalhos, depois de 2 meses de paralisação, servirá para responder o que agora existe como dúvida.

Até o último momento, sabe-se, ela pretende batalhar pelo "ao vivo".

Maciota
Carolina Dieckmann volta às gravações de "A Regra do Jogo" nesta quinta. Uma sequência mais tranquila, após a tensão das últimas cenas, quando a personagem, ameaçada de morte, precisou sumir por algum tempo.

Lara vai aparecer em uma lanchonete da cidade dela, mas ainda com jeito de sofredora.

Agatha Moreira no programa de Luciano Huck - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Agatha Moreira no programa de Luciano Huck
Imagem: Divulgação/TV Globo
Caldeirão
Agatha Moreira participa do programa de Luciano Huck, sábado, na Globo.

O quadro é o "Acerte o Desenho", no qual os artistas, em pares com competidores que se inscrevem para o programa, precisam acertar desenhos e palavras. Na brincadeira, ela vai enfrentar Yasmin Brunet, companheira de elenco em “Verdades Secretas”.

Bate - Rebate

• Venda antecipada de "Os Dez Mandamentos" nos cinemas atingiu ontem a marca de 1,5 milhão de ingressos.
• Imediatamente após as suas despedidas do "Vídeo Show" no dia 29, Monica Iozzi vai tirar rápidas férias e depois mergulhar em dois trabalhos no cinema...
• ... Um deles dirigido por Toniko Melo, o mesmo de "VIPs", protagonizado por Wagner Moura...
• ... Só depois disso, ela voltará suas atenções para o teatro e teledramaturgia da Globo. 
• Juliana Paes pode não estar vivendo um momento dos mais interessantes em "Totalmente Demais"...
• ... Mas na recente lista de itens mais pedidos pelos telespectadores da Globo, ela sobrou com folga...
• ... Ela, ou sua Carolina na novela...
• ... Está havendo grande interesse do público no batom que a personagem usa, esmalte, braceletes, argolas, vestidos e outros do gênero. 
• Lilian Gonçalves, conhecida empresária da noite em São Paulo, gravou o "Para ou Continua", com Silvio Santos, na terça-feira.
• Eliana e Celso Portioli voltam ao ar, ao vivo no SBT, dia 31.

C'est fini
A TV Cultura não está mais terceirizando a sua área comercial. A partir de agora, ela passa a contar com uma equipe própria para cuidar disso.

Dela fazem parte Fernanda Costa (ex-Iguatemi Empresa de Shopping Centers), Gabriela Llovet (ex-Trip Editora), Giovana Martini Carletti (ex-Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Karina Dutra (ex-Conspiração Filmes).

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery